Fausto Jr. propõe homenagem a Raiff Matos na Aleam, e Raiff propõe homenagem na CMM a Fausto

Publicado em 16/05/2022 17:14

MANAUS – Após o deputado estadual Fausto Jr. (União Brasil) apresentar um projeto de lei para conceder Título de Cidadão do Amazonas ao vereador Raiff Matos (DC), o vereador mostrou que quer retribuir a honraria e propôs conceder o Diploma de Mérito Cidade de Manaus ao deputado, nesta segunda (16).

Conforme o projeto de decreto legislativo (PDL) n°. 016/2022, apresentado por Raiff Matos, a honraria é “um reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à cidade de Manaus e sua gente”. O vereador defende na proposta que o deputado tem um “mandato participativo, propositivo, transparente e que valoriza os recursos público”. O PDL foi deliberado em plenário e encaminhado a Comissão Especial de Comendas.

Leia mais: A seis meses das eleições, deputados se unem para dar medalha a Sabá Reis

A homenagem do vereador a Fausto Jr. vem um mês após o deputado estadual ter apresentado um PL para conceder a maior comenda da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) ao vereador. Conforme o projeto n°. 183/2022, apresentado em 12 de abril, o Título de Cidadão do Amazonas é um reconhecimento ao “empenho profissional” de Matos e “sua contribuição ao Amazonas”. A justificativa destaca a carreira de músico do vereador, no segmento gospel. O PL está em análise.

Fausto Jr. já declarou que é pré-candidato a deputado federal nas eleições deste ano. Assim como ele, Raiff Matos é evangélico e tem apoio de parte deste eleitorado. As propostas das honrarias foram apresentadas a poucos meses do pleito e podem ser vistas como uma maneira de formalizar alianças entre os políticos.

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS