Henrique Oliveira escolhe Vera Castelo Branco para vice na chapa pelo Governo do AM

Publicado em 08/06/2022 18:44

MANAUS – O ex-vice-governador do Amazonas, Henrique Oliveira (Podemos), confirmou nesta quarta-feira (08) que a ex-deputada estadual, Vera Castelo Branco (Podemos), será vice na sua chapa para concorrer ao governo estadual.

Vera é mãe do ex-vereador Reizo Castelo Branco, fruto da sua relação com o ex-deputado federal Sabino Castelo Branco. Ela foi deputada estadual de 2007 a 2014.

Leia mais: Henrique Oliveira assume o Podemos e anuncia pré-candidatura ao governo: ‘mais uma opção’

“Vera aceitou meu convite para se filiar ao Podemos e encarar esse pleito, que é independente. Vera já foi delegada e deputada, ela entende bem das necessidades da população mais carente e ter uma pessoa com o conhecimento dela comigo é essencial”, disse.

Segundo Henrique, o anúncio ainda não havia sido feito porque havia a possibilidade de federação entre o Podemos e outro partido mas, como isso não se concretizou, a sigla lançará uma chapa “puro-sangue”.

Cassação

Ao lado do ex-governador José Melo (Pros), Henrique Oliveira teve seu mandato cassado em 2017, e sua inelegibilidade confirmada por 8 anos, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE-AM). Esse prazo, no entanto, encerra três dias após o pleito deste ano, em 5 de outubro; dessa forma, Henrique defende que sua candidatura será viável.

Leia mais: Cassado em 2017, Henrique Oliveira reafirma candidatura ao Governo do Amazonas

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS