Manaus, 18 de abril de 2024
×
Manaus, 18 de abril de 2024

Cenário

Cassado em 2017, Henrique Oliveira reafirma candidatura ao Governo do Amazonas

A vontade de retornar ao Governo do Amazonas foi compartilhada com exclusividade ao Portal Amazonas 1 em outubro do ano passado

Cassado em 2017, Henrique Oliveira reafirma candidatura ao Governo do Amazonas

Foto: Portal AM1

Manaus, AM – Destacando que pretende concorrer ao cargo de governador do Amazonas, o ex-vice-governador Henrique Oliveira (PROS) já começa a propagar a pré-candidatura à cadeira. Nessa quinta-feira (17), o político reafirmou que tem o desejo de expor o seu lado da história sobre a cassação que sofreu em 2017, junto ao ex-governador José Melo. A vontade de retornar ao governo estadual foi compartilhada com exclusividade ao Portal Amazonas 1 em outubro do ano passado.

Na época, o político afirmou que se preparava para tentar ocupar uma cadeira no Senado Federal, mas que também que tinha o interesse de ser candidato ao governo, caso o Pros o colocasse na disputa.

Leia mais: José Melo ‘perdoa’ Henrique Oliveira: ‘sou eterno devedor desse cabeçudo’

“Colocaram meu nome ali como candidato ao Senado e eu já apareço ali com 10% das intenções de votos. Esses 10%, hoje, são mais de 200 mil votos. A população não sabe que eu fui vítima, vítima de uma carona errada”, comentou Henrique, destacando que não foi escolhido para trabalhar e foi colocado em um “quartinho escuro”.

Henrique Oliveira disse que Eduardo Braga ficou inconformado com derrota e a pediu cassação
Foto: Reprodução /TV AM1

Em entrevista para o Portal Amazonas 1, Henrique Oliveira também falou sobre a atuação ao lado do ex-governador José Melo, e afirmou que sofreu perseguições políticas na época, no caso, do senador Eduardo Braga (MDB).

Leia mais: Henrique Oliveira prepara candidatura e diz que ser vice de José Melo foi ‘carona errada’

“Eu que nem conhecia o José Melo, ele me convidou para compor uma chapa, sabendo da minha musculatura política e eleitoral. Fui para guerra. Nós tínhamos 6% dos votos contra 60% do Eduardo Braga, nós ganhamos e viramos o jogo, e eu contribui muito para essa vitória. Depois, veio a perseguição, veio o inconformismo do candidato derrotado [..] articulações de bastidores e o que levou à cassação”, disse Oliveira.

Assista a entrevista de Henrique Oliveira para o Portal Amazonas 1