MANAUS – Mais um projeto de lei que institui data comemorativa pode ser aprovado na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Desta vez, o vereador William Alemão (Cidadania) quer criar o “Dia Municipal do Reggae”, a ser comemorado todo dia 11 de maio.
Na justificativa do Projeto de Lei n. 350/2022, Alemão relembrou que o gênero musical surgiu na Jamaica, durante a década de 60, e citou o músico precursor Bob Marley. “A forte crítica social é a principal característica do reggae, que luta contra a desigualdade, o preconceito e a fome”, diz o texto.
Leia mais: Vereadores propõem projeto de lei para punir quem participa de festas clandestinas
No entanto, a data proposta para a comemoração já foi instituída como ‘Dia Nacional do Reggae’. O fato é citado ainda pelo vereador para endossar a importância do PL, que ainda não foi deliberado em plenário.
“Diante do exposto e pela relevância que reveste o presente Projeto de Lei, estamos submetendo-o a esta Casa Legislativa e pedimos o apoio de todos os vereadores”, pontuou William Alemão.
RELEMBRE PROJETOS DE LEIS INUSITADOS
Recentemente, um Projeto de Lei foi apresentado na CMM para inserir no Calendário Oficial da cidade, o Festival dos Morcegos, a ser realizado anualmente na segunda semana de outubro. O PL foi apresentado pela vereadora Jacqueline (UB) sendo bastante comentado nas redes sociais. Para saber sobre esse tema clique no link.
Outro projeto polêmico foi apresentado pelo vereador Dione Carvalho (Patriotas). A proposta em questão restringe a circulação de “pedintes” dentro dos shoppings da cidade. O parlamentar afirmou que “pedintes” são uma intimidação à segurança das pessoas que frequentam o local e que está preparando o Projeto.
Em maio deste ano, foi aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo, o projeto de lei que cria o Dia da Harmonização Facial, a ser comemorado em 29 de janeiro. O autor do projeto foi o vereador Isac Félix (PL).
Confira o projeto na íntegra:
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.