Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Coluna AM1

Chega a ser inconveniente como os políticos da direita sobrecarregam Bolsonaro

Confira a coluna de política do Portal Amazonas1 publicada nesta sexta-feira (3) e assinada pelo jornalista e editor-chefe Isac Sharlon.

Chega a ser inconveniente como os políticos da direita sobrecarregam Bolsonaro

Recepção

O ex-presidente Bolsonaro desembarcou em Manaus, no final da manhã desta sexta-feira (3), com muita festa, gritos de “Mito” e uma carreata pelas principais avenidas da capital. As primeiras imagens não mostraram a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro embarcando ou desembarcando no voo que trouxe a comitiva à capital amazonense, mas fontes internas do PL afirmam ao Portal AM1 que ela veio junto e a prova é uma foto da filha de Alberto Neto, Raissa Cavalcante, recepcionando a ex-primeira-dama.

Inconvenientes

Os políticos de direita que buscam a qualquer custo, no ano da eleição, surfar na popularidade do ex-presidente, foram os que mais se destacaram nas imagens com o visitante. Além do deputado federal Alberto Neto, na lista estão, ainda, os vereadores Capitão Carpê, Raiff Matos e Marcell Alexandre e os deputados estaduais Delegado Péricles e Débora Menezes. O ex-presidente vai precisar de um bom banho gelado para tirar o cansaço que essa turma deixará sobre ele. Será que Bolsonaro vai estar com disposição para o café da manhã que será preparado para ele na manhã deste sábado (4)?

Agenda intensa

O casal tem uma agenda intensa na capital amazonense. Depois da carreata pelas principais ruas de Manaus, Bolsonaro deve se reunir à noite, na Arena Amadeu Teixeira, para o segundo lançamento da pré-candidatura de Capitão Alberto Neto (PL) a prefeito de Manaus. Pelo que parece, Alberto gostou tanto de se lançar pré-candidato que, todo mês, até as convenções, parece que ele vai fazer um evento de lançamento de pré-campanha. Haja disposição!

PL Mulher

No sábado (4), pela manhã, Michelle Bolsonaro comandará um evento do PL Mulher no Centro de Convenções Vasco Vasques, ao lado da Arena da Amazônia. O momento promete ser de intenso debate na busca por representatividade feminina dentro da sigla que, hoje, tem apenas Débora Menezes como a única política com mandato em Manaus. Na ocasião do evento, Michelle receberá o título de cidadã amazonense, aprovado há 1 ano na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Mito ou mico?

Enquanto a filha de Alberto Neto, Raissa Cavalcante, estava intacta e tranquila recepcionando Michelle Bolsonaro, a deputada estadual Débora Menezes (PL), filha de Coronel Menezes, protagonizou uma cena vexatória para a política amazonense ao ficar de cócoras atrás de Bolsonaro e fazer de tudo para aparecer ao lado do ex-presidente. As imagens da deputada com o rosto colado no bumbum do ex-chefe de Estado divertiu o público na web, que comentou frases do tipo: “nem precisa de raio X para ver o puxa saquismo”, “ela não cansa de passar vexame” e “que situação chegou a humanidade”. A deputada grudou igual a um carrapato e corre até o risco de deixar Manaus na mala de Bolsonaro.

Desespero: Débora Menezes passa vexame em carro para ficar ao lado de Bolsonaro

(Reprodução/Vídeos/Redes Sociais)

Não colou

A presença do presidente estadual do PL no Amazonas, Alfredo Nascimento, na cola de Bolsonaro não agradou ao público da direita amazonense, que na web reagiu às imagens dos dois com comentários do tipo: “tirem o Alfredo das costas do Bolsonaro”, o que o Alfredo Nascimento tá fazendo aí?! Pela fé”, “Alfredo Nascimento maior petista ao lado do Bolsonaro kkk” entre outros comentários tomaram conta dos posts da direita sobre a recepção de Bolsonaro em Manaus. Quem deve tá doido para comentar isso é Coronel Menezes (PP), que já gritou aos quatro cantos da cidade que Alfredo Nascimento é esquerdista e comunista.

Sono ‘tranquilo’

A política baré está agitada neste final de semana com a vinda de Bolsonaro a Manaus. E o casal bolsonarista não deve ter um minuto de paz e tranquilidade, pelo menos se depender de Débora Menezes e Alberto Neto, não haverá um minuto de descanso. Já imaginaram a cena dos dois ao lado da cama do casal Bolsonaro e Michelle assistindo à dupla dormir? Dá até agonia só de imaginar que, enquanto você dorme, alguém pode estar te vigiando. Bem filme de terror, né?!

Sinto cheiro de confusão

Depois de, com sua equipe, despejar seis toneladas de lixo na entrada do aterro sanitário de Manaus e protagonizar uma verdadeira bagunça no local, o jovem Amom Mandel (Cidadania), agora, quer arrumar o Centro Histórico de Manaus. Do nada, o pré-candidato enxergou que o local tá abandonado e saiu nomeando vários pais do local. Sobrou até para o Lula, que nem prefeito de Manaus é.

Desinformado

Curioso o Amom usar as redes sociais para dizer que Lula tem culpa sobre o Centro de Manaus estar abandonado, e essa afirmação ser divulgada pelo deputado na véspera da chegada de Bolsonaro a Manaus. Estaria Amom querendo iludir a direita amazonense de que ele é oposição a Lula? A direita parece já ter entendido muito bem que o jovem político não representa o movimento conservador em defesa da família e dos bons costumes.

Antipatia

O advogado Carlos Santiago, que é membro do Comitê Amazonas de Combate à Corrupção, adverte que é um perigo para a imagem de Amom essa estratégia de atribuir funções municipais ao governador e ao presidente só para se aproximar do eleitorado da direita. “Ele [Amom] pode acabar criando uma antipatia nos eleitores de Wilson e Lula, que não são candidatos a prefeito de Manaus.”

Leia mais no Portal Amazonas1

FALE CONOSCO

Isac Sharlon (editor-chefe)

(92) 99169-4681

Fale com o comercial

Rudson Peixoto (diretor-geral)

(92) 99425-5668

Faça parte da nossa Lista de Transmissão e receba as principais notícias no seu WhatsApp.

Clique no link https://l1nk.dev/adPJI