Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

Chico entra para o time do PL, mas com histórico de oposição a Alfredo

Segundo Chico Preto, 'prometer e não cumprir é pior do que mentir'. A frase contra Alfredo Nascimento na disputa pela reeleição virou um bordão popular na época.

Chico entra para o time do PL, mas com histórico de oposição a Alfredo

Chico Preto já foi oposição a Alfredo Nascimento (Foto: Reprodução/Redes sociais - @chicopreto)

Manaus (AM) – O novo filiado do Partido Liberal (PL), Chico Preto, que foi deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), entra de forma amigável para o time comandado, hoje, por Alfredo Nascimento; porém, possui um histórico de oposição ao atual presidente da sigla.

Em 2000, quando tentava a reeleição para vereador, Chico Preto era oposição a Alfredo Nascimento, — que tentava a reeleição para a Prefeitura de Manaus— e apontava as promessas não cumpridas do então prefeito da capital amazonense.

Segundo Chico Preto, ‘prometer e não cumprir é pior do que mentir’. A frase contra Nascimento na disputa pela reeleição virou um bordão popular na época.

No vídeo de propaganda eleitoral, Chico diz: “não existe, na história política de Manaus, nenhum outro caso tão vergonhoso como esse. O eleitor, em 1996, votou em um programa de governo que não foi executado e que não foi cumprido. Como pode, agora, o senhor Alfredo Nascimento querer mais quatro anos de mandato?”, e prossegue finalizando com o bordão.

Assista:

Chico Preto atuou como oposição a Nascimento em 1996 e, sempre que podia, mostrava as obras inacabadas ou promessas não cumpridas do prefeito de Manaus naquela época, inclusive, ganhou apoio popular por causa de sua atuação.

Em mais de 25 anos de carreira política, Chico Preto tentou o cargo majoritário em 2020 – ano em que enfrentou Alfredo Nascimento, Capitão Alberto Neto, David Almeida e outros adversários políticos. Dessa eleição, David Almeida saiu vencedor e Chico ficou em último lugar no ranking.

Após a derrota para David, Chico Preto se uniu ao Avante, partido do prefeito, no qual resolveu concorrer a uma cadeira ao Senado, porém, perdeu para Omar Aziz (PSD). Na sexta-feira (22), o ex-deputado se uniu ao PL, de Bolsonaro, mas ainda não há informação se ele vai disputar o cargo majoritário ou uma vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Filiação

A filiação de Chico Preto ao PL sucedeu na sede da sigla, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, em Manaus, e teve a presença de outros companheiros políticos, além da população que prestigiou a solenidade e abraçou o novo filiado.

Durante o seu discurso de boas-vindas, Alfredo Nascimento lembrou da atuação política de Chico Preto nas eleições de 2000 e disparou: “no período em que o Chico foi vereador, que foi vereador de oposição a mim… mas ele sabe ser político, sabe o lugar dele, sabe ser opositor e eu o respeito por isso”.

LEIA MAIS: