Manaus, 16 de maio de 2024
×
Manaus, 16 de maio de 2024

Brasil

Chuvas causam desastres em cidades de Minas Gerais

Chuvas estão causando estragos em diversos municípios de Minas Gerais; pessoas estão ilhadas e até barragens podem romper

Chuvas causam desastres em cidades de Minas Gerais

Foto: Reprodução

MINAS GERAIS, MG – As fortes chuvas que assolam o estado de Minas Gerais estão causando mais desastres, como alagamentos e inundações. Um total de cinco municípios da região metropolitana de Belo Horizonte registraram novos desastres no último sábado (8) e neste domingo (9).

Em Nova Lima, na região metropolitana, o dique de uma barragem transbordou, e os rejeitos invadiram a rodovia federal BR-040. Nesse domingo, o nível de emergência do transbordamento já estava em três, que significa elevado risco de rompimento da barragem de rejeitos.

Também em Nova Lima, a chuva deixou o distrito de Honório Bicalho, que fica às margens da chamada Estrada Real, totalmente debaixo d’água. Moradores chegaram a pedir ajuda para poderem sair de suas casas, completamente inundadas pela chuva, e algumas pessoas ficaram ilhadas.

Leia mais: Vídeo: carro capota em rua cheia de pedestres em Minas Gerais

Já em Barão de Cocais, o temporal do fim de semana deixou a cidade ilhada. Estradas foram bloqueadas devido aos deslizamentos de terra, e no bairro Santo Antônio, que foi um dos mais afetados, uma casa desabou, deixando moradores com medo. Outras casas na região também estão em alto risco de desabarem devido às chuvas.

No município de Congonhas, a cheia do rio Maranhão, que corta a cidade, inundou bairros inteiros. A cidade está em risco geológico, e famílias foram retiradas de suas casas e foram para abrigos. No bairro General Carneiro, em Belo Horizonte, uma rua cedeu, um barranco deslizou e atingiu diversas casas. Moradores tiveram que sair às pressas, sem chances de voltar devido a novos deslizamentos.

Já o município de Santa Luzia, também na região metropolitana de Belo Horizonte, também teve vários pontos de alagamento. A chuva foi tão forte que a água subiu em mais de um metro.

(*) Com informações da Mídia Ninja.

fato

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter