Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Política

Ciro acusa Lula de destruir partidos de esquerda para ‘ficar o PT sozinho’

Ciro comentou sobre a polarização entre Lula e Bolsonaro, e ainda destacou que a decisão não está somente entre eles

Ciro acusa Lula de destruir partidos de esquerda para ‘ficar o PT sozinho’

Foto: reprodução

Rio de Janeiro, RJ – Em mais uma crítica ao ex-presidente Lula (PT), o pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) afirmou que o petista está destruindo os partidos aliados, como o PSOL e PSB, na formação de palanques regionais para as eleições deste ano.

Em comentário sobre a formalização da aliança entre PSD e o PDT, o pré-candidato se reuniu com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) nesse domingo (6). Gomes comentou que gostaria de ter o apoio do partido liderado por Gilberto Kassab no plano nacional, mas vai esperar por uma decisão.

Na ocasião, Ciro comentou sobre a polarização entre Lula e o presidente Jair Bolsonaro (PL), e ainda destacou que a decisão não está somente entre eles, mas que o petista está tentando despolitizar o debate político.

Leia mais: Bolsonaro tira folga e aproveita o domingo para passear de moto no DF

“Derrotar o Bolsonaro é uma questão gravíssima, urgente, imediata, mas mais grave do que ela é o que pretendemos colocar no lugar da terra arrasada que vai ficar. Nesse sentido, o Lula tem despolitizado o debate de forma muito perigosa”, alertou.

De acordo com o pré-candidato, o Partido dos Trabalhadores errou ao longo dos anos, não mudou instituições e também não ofereceu estratégias para fazer o país voltar a crescer economicamente e a se desenvolver.

Ao ser questionado sobre a candidatura e a divisão do palanque no Rio de Janeiro, Ciro acusou Lula de “destruir” partidos aliados na formação. Um dos exemplos é que Kassab tem dito que quer ter o senador Rodrigo Pacheco (PSD) como candidato à presidência.

“No Rio, fizemos um entendimento que é local, não tem a ver com a questão nacional, ainda”, afirmou Ciro. “Ele (Paes) pertence a um partido que tem candidato (a presidente). Não sou como Lula, que está destruindo os partidos, o PSOL, o PCdoB, o PSB, porque, para o Lula, tem que ficar o PT sozinho. O único partido progressista que resiste a esse assédio é o PDT, já desde antes, com o Brizola”, disparou.

Sobre as articulações no plano nacional, Ciro disse, também, que é preciso “paciência, paciência e paciência”.

(*) Com informações do Correio Braziliense