Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Política

Bolsonaro tira folga e aproveita o domingo para passear de moto no DF

O presidente parou em uma cachaçaria e um restaurante, além de conversar com caminhoneiros em um posto de combustíveis e para em um clube de tiro

Bolsonaro tira folga e aproveita o domingo para passear de moto no DF

Foto: Alan Santos /PR

BRASÍLIA, DF – De folga das atividades presidenciais, o presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) tirou este domingo (6) para fazer um passeio de moto nos arredores do Distrito Federal. Pelo caminho, o presidente parou em uma cachaçaria e um restaurante, além de conversar com caminhoneiros em um posto de combustíveis e ir para em um clube de tiro.

O passeio que durou cerca de três horas foi marcado pelo encontro do presidente com caminhoneiros, que reclamaram sobre postos de combustíveis que os obrigam a abastecer no local ou a pagar uma taxa para pernoitar no pátio.

Os motoristas também afirmaram ao presidente quem alguns deles têm estacionado em locais não permitidos e acabam correndo o risco de sofrer acidentes para não pagar a taxa imposta por postos de combustíveis.

Leia mais: Irmão de Michelle Bolsonaro será candidato a deputado federal com as bençãos do presidente

Para atender ao pedido dos caminhoneiros, Bolsonaro ligou para o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, mas o mesmo não atendeu. Como plano B, o presidente disse que conversou com o ministro da Justiça, Anderson Torres, para solucionar o problema.

O presidente também esteve em uma cachaçaria em Goiás e em um restaurante no Gama, cidade satélite do Distrito Federal. A programação de Bolsonaro ainda contou com uma ida ao clube de tiro no Recanto das Emas, outra cidade satélite do Distrito Federal.

“Dei uns tiro com a minha [arma] 9 milímetros. Os Cacs (sigla utilizada para o grupo de colecionadores, atiradores desportivos e caçadores, que podem solicitar porte de armas), os clubes de tiro têm crescido no Brasil e, não por acaso, a violência tem diminuído. A arma de fogo legal está diretamente associada, no meu entender, à diminuição da violência no Brasil”, disse Bolsonaro.

(*) Com informações do Poder360