Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Política

Ciro Gomes chama Lula de ‘maior corruptor da História’

Ex-governador do Ceará ainda afirmou que Bolsonaro está em "processo de derretimento". Ciro Gomes está em terceiro lugar nas pesquisas

Ciro Gomes chama Lula de ‘maior corruptor da História’

Foto: Divulgação

BRASÍLIA, DF – Nesta segunda-feira (17), o pré-candidato à Presidência, Ciro Gomes (PDT), chamou o ex-presidente Lula (PT) de “maior corruptor da História”. A declaração foi feita em entrevista ao jornal Valor Econômico, de Brasília.

Na entrevista, Ciro afirmou que vai “pra cima de Lula”, e que pretende construir uma aliança de centro-esquerda com diversos partidos. Segundo o ex-governador do Ceará, Bolsonaro está em processo de derretimento e Lula está em seu máximo.

O ex-ministro ainda aponta que há possibilidade de que Bolsonaro não chegue ao segundo turno das eleições. “Acho que a probabilidade de se dar o segundo turno entre eu e o Lula está crescendo. Acho que Moro e Huck não são candidatos. Nem Doria”, afirmou.

Leia mais: Empatado com Luciano Huck, Ciro Gomes corre atrás de um milagre

Na entrevista, Ciro apontou que é o único organizado no contexto das eleições, e que vai propor mudanças. Ele ainda disse que Lula não aprendeu nada, e que vai derrotar o petista nas eleições.

“Quem vai ter que se explicar agora é o Lula, porque vou para cima dele (…) Vamos derrotar Bolsonaro e vou propor mudança. Lula é parte central da corrupção. Lula é o maior corruptor da história moderna brasileira. E não aprendeu nada. Fica na lambança, prometendo a volta de um passado idílico que é mentira”, afirmou.

Cenário

O ex-governador do Ceará vai disputar a quarta eleição presidencial. Nas eleições de 2018, Ciro ficou no terceiro lugar no primeiro turno, atrás de Jair Bolsonaro (sem partido) e Fernando Haddad (PT).

Nas últimas pesquisas para 2022, ele apareceu empatado com o apresentador de TV Luciano Huck, com 6% das intenções de votos. Com a entrada de Lula no páreo, o ex-ministro da Fazenda e da Integração nacional se viu ameaçado, e quer correr para tentar reverter o quadro.

(*) Com informações do Estado de Minas e do Poder360.