Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Política

Ciro Nogueira não esconde otimismo em reeleição de Bolsonaro: ‘no primeiro turno’

De acordo com o ministro, os aliados já estão contando os votos para ver se Bolsonaro consegue superar Lula ainda no primeiro turno

Ciro Nogueira não esconde otimismo em reeleição de Bolsonaro: ‘no primeiro turno’

Foto: Isaac Nóbrega / PR

São Paulo, SP – Em entrevista para o programa Conversa com Bial, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), afirmou que não há dúvidas de que o presidente Jair Bolsonaro (PL) será reeleito. Ele, inclusive, comentou que os aliados já estão fazendo as contas para que o presidente se eleja no primeiro turno.

“Um presidente nunca deixou de ser reeleito no país. Acho que o sentimento hoje é de que as pessoas têm direito ao segundo mandato. Mas temos um histórico de o primeiro mandato, exceto o da Dilma, ser inferior. O do Lula mesmo: o segundo mandato foi muito melhor que o do primeiro”, justificou.

Durante a entrevista, o ministro ainda comentou que as pessoas acham que nos próximos meses, a disputa estará empatada entre Bolsonaro e o ex-presidente Lula (PT), mas garante que o presidente vai ultrapassá-lo.

“Eu tenho uma previsão. Muita gente acha que daqui a dois meses o presidente já vai estar em empate com o Lula, nas convenções já vai estar na frente, e vamos fazer conta se ele vai ganhar no primeiro turno. A minha previsão é essa, pelas pesquisas que nós temos em mãos”, explicou.

Leia mais: Ministro concede medalha do mérito indigenista a Bolsonaro; associação indígena vai contestar

De acordo com a última pesquisa divulgada, a Ipespe, Bolsonaro se recuperou nas intenções de voto e chegou a 28%. Já Lula, manteve-se em 43%, liderando desde o ano passado.

“O presidente Bolsonaro não vai ganhar no Nordeste, mas vai ter uma votação muito maior do que a que ele teve na eleição passada. Em algumas regiões vamos até superar o presidente Lula. Mas no geral, acho que o Lula ganha no Nordeste, mas vai perder no resto do país de uma forma muito significativa”, destacou.