Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Manchete

CMM deverá avaliar conduta de vereadores envolvidos em confusão

CMM deverá avaliar conduta de vereadores envolvidos em confusão

Professor Fransuá e Álvaro Campelo: vereadores terão que prestar informações sobre suas condutas (Reprodução/Internet)

O corregedor-geral da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Marcel Alexandre (MDB), deverá ser cobrado por um posicionamento sobre a conduta de dois vereadores da Casa, envolvidos em confusão durante o recesso do Carnaval.

No dia 10 de fevereiro, o vereador Fransuá (PV) foi acusado pela namorada, Sheila Moura, de ter sido agredida por ele, após ela se recusar a fazer sexo grupal. Sete dias depois, no sábado, foi a vez do vereador Álvaro Campelo (PP) se envolver em uma briga, dessa vez, com um policial militar durante uma abordagem a seu veículo. Policiais que estavam na blitz acusam o vereador de tentar praticar tráfico de influência, ligando para o comandante-geral da Polícia Militar (PM), David Brandão, na tentativa de escapar de uma multa por dirigir com passageiro, sem cinto de segurança.

O vídeo disseminado entre os policiais mostra o momento em que Campelo fala ao telefone com Brandão. Em nota, o comandante-geral ficou ao lado do soldado e disse que a atividade policial é exercida de forma independente. A nota dar a entender que  o parlamentar tentou, de fato, se utilizar da função para pressionar o comandante-geral e intimidar o policial que o abordou. Cabe agora, ao corregedor da CMM analisar a necessidade de abrir um processo para apurar se houve a quebra de decoro dos dois parlamentares.