MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Colônia Terra Nova fica fora dos planos da Prefeitura de Manaus: ‘pagamos IPTU todo ano’

Segundo os moradores, as ruas do bairro não recebem ações de infraestrutura há 20 anos
Camila Duarte – Portal AM1
• Publicado em 24 de novembro de 2021 – 20:23
Foto: Antônio Mendes / Portal AM1

Manaus, AM – Enquanto o prefeito David Almeida está ocupado planejando as comemorações das festas do fim de ano, diversos bairros de Manaus sofrem com a falta de atenção da prefeitura, e precisam lidar com o esquecimento do órgão municipal.

O Portal Amazonas 1 atendeu a denúncia dos moradores das ruas Bacurau, Santa Terezinha e Gerimum, no bairro Colônia Terra Nova, na zona Norte de Manaus, em que afirmam que a cada gestão que passa, continuam sendo ignorados pela Prefeitura de Manaus.

Segundo o morador que se identificou como Gerson, os moradores estão há 20 anos sofrendo com a falta de infraestrutura. Ele explicou que o bairro é loteado; porém, os agentes da prefeitura priorizam as invasões e deixam os problemas continuarem para os moradores que pagam os impostos em dia.

Leia mais: David pede que povo valorize chafariz da Ponta Negra, enquanto Manaus sofre com buracos e alagações

Foto: Antônio Mendes / Portal AM1

“Pagamos o IPTU todos os anos, e nada. Até o momento, não apareceu ninguém aqui. Nós vamos até o distrito de obras e o rapaz fala que está agendado, entra prefeito e sai prefeito e essa agenda nunca chega!”, desabafou.

Ele ainda afirmou que, apesar do problema ser proveniente de gestões passadas, a administração do prefeito David Almeida está seguindo o mesmo caminho, e ignorando as solicitações dos moradores. “Ninguém toma providência, mas espero que eles possam vim e dar uma olhada no bairro”, disse.

Gerson ainda comentou que os carros têm dificuldade de trafegar pelo local com a quantidade de buracos espalhados na via. “Eu moro no final da rua, e, lá embaixo, não tem como trafegar com o carro”, comentou.

Leia mais: Morador filma rua completamente inundada após forte chuva na capital

Já o morador que se identificou como Miranda explicou para a equipe de reportagem do Portal Amazonas 1 que, mesmo quando os agentes aparecem no bairro, eles se negam a atender as solicitações da população, justificando que é necessário cumprir com o agendamento, mesmo os moradores tendo feito as denúncias.

“A rua não tinha como passar carro e uma vez eles vieram aqui para solucionar. Pedimos para que fosse feito na rua principal, que também dá acesso à via, porque até eles estavam tendo dificuldade para dirigir com os buracos. Mas falaram que não podiam porque tinham que agendar”, afirmou.

Foto: Antônio Mendes / Portal AM1

O morador ainda destacou que a comunidade já procurou, por diversas vezes, o Distrito de Obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), mas o problema continua sem solução. “Já fomos várias vezes lá e o rapaz fala que está agendado, mas nada desse serviço chegar. Às vezes, eles não deixam nem a gente entrar, mandam o ‘vigia’ fechar a porta na nossa cara”, revelou.

Leia mais: Enquanto David prioriza Natal, moradores do Educandos temem inverno de sofrimento

Além disso, os moradores afirmam que não há policiamento na região, uma vez que as viaturas não conseguem trafegar pela rua cheia de buracos, aumentando assim a criminalidade no bairro.

Apesar disso, o prefeito David Almeida está disposto a realizar o maior Natal da cidade, com direito à iluminação LED nos ônibus e caminhões de lixo, chafariz e presépio em movimento. O Portal Amazonas 1 entrou em contato com a Seminf que afirmou que trabalha com várias frentes de obras na Colônia Terra Nova, como a revitalização  da rua Alagoas, mas logo na sequência outras vias serão atendidas, na programação semanal de serviços a serem realizados.

Confira a reportagem: www.facebook.com.br/portalamazonas1

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap