Maia diz que Marcelo Ramos está entre os 'grandes' para a presidência da Câmara - Amazonas1

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

28 de setembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Maia diz que Marcelo Ramos está entre os ‘grandes’ para a presidência da Câmara

Eleições para a presidência da Câmara dos Deputados está prevista para fevereiro de 2021, após as eleições municipais

Maia diz que Marcelo Ramos está entre os ‘grandes’ para a presidência da Câmara
Foto: Reprodução

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, listou o deputado federal Marcelo Ramos (PL), entre os “grandes nomes” que disputarão as eleições pela presidência da Casa este ano. Maia, no entanto, evitou dar bandeira de sua predileção por um dos possíveis concorrentes e de que poderá, até, concorrer à reeleição se conseguir manobrar para isso.

Leia mais: Marcelo Ramos ganha destaque nacional para suceder Rodrigo Maia na Câmara

“Tem o Baleia (Rossi), que preside e lidera um grande partido, que é o MDB, você tem no DEM o Elmar (Nascimento), você tem o Marcelo Ramos no PL, você tem a própria Soraya (Santos) no PL. Tem muita gente que quer disputar, não sou eu que estou estimulando ninguém, até porque, para mim, esse processo da minha sucessão deve começar apenas após a eleição municipal, mas é legítimo que todos eles coloquem. São grandes nomes e tenho certeza que qualquer um deles será um bom presidente”, declarou Rodrigo Maia ao programa Roda Vida, na noite de segunda-feira (3).

Articulações

A eleição do novo presidente da Câmara dos Deputados está prevista para fevereiro de 2021 e, em tese, Maia está fora da reeleição. O deputado assumiu o primeiro mandato de presidente em 2016 com a saída do ex-deputado Eduardo Cunha. Há uma movimentação em Brasília para que aliados do presidente mudem a legislação para permitir a recondução de Maia à presidência da Câmara, de quebra, beneficiando uma possível reeleição do presidente do Senado, David Alcolumbre.

Veja trecho do programa Roda Viva com deputado Rodrigo Maia

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading