Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

Com farda de estudante, duas mulheres assaltam ônibus da linha 640

As assaltantes estavam com mais quatro criminosos, que fizeram o motorista do ônibus coletivo mudar a rota e seguir em direção ao Aeroporto

Com farda de estudante, duas mulheres assaltam ônibus da linha 640

(Foto: Reprodução) Dois ônibus foram assaltados na noite de ontem

Duas mulheres anunciaram um assalto no ônibus da linha 640 na noite dessa sexta-feira, 22, nas proximidades da Avenida Torquato Tapajós, zona Norte de Manaus. Cerca de 60 pessoas foram feitas de refém. As assaltantes estavam com mais quatro criminosos, que fizeram o motorista do ônibus coletivo mudar a rota e seguir em direção ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado no bairro Tarumã, zona oeste.

De acordo com o motorista do transporte coletivo, Raimundo Azevedo Nunes, de 46 anos, o grupo de assaltantes era composto por seis pessoas e, para ninguém desconfiar, se disfarçaram de estudantes. E por volta das 19h30 as duas mulheres do grupo, aparentando serem menores de idade, anunciaram o assalto quando o transporte coletivo passava pela Avenida Torquato Tapajós. Em seguida, obrigaram o motorista a desviar do percurso normal e seguir em direção ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

No assalto, segundo o Boletim de Ocorrência (B.O) registrado no 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), pelo motorista do ônibus, os assaltantes levaram celulares, bolsas, carteiras e dinheiro dos cerca de 60 passageiros que havia dentro do ônibus. Além disso, os criminosos efetuaram atos de violência contra duas pessoas. “Os infratores ainda deram coronhadas em dois passageiros que ficaram bastante feridos”, registrou.

Segundo as vítimas, os assaltantes fugiram para uma área florestal. E quando chegou, a viatura da 20º Companhia Intensiva Comunitária (Cicom) efetuou rondas nas proximidades da área para tentar localizar os criminosos foragidos, no entanto, não foram encontrados até o momento.

Dados

Em 2018, Manaus finalizou o ano com 2,4 mil assaltos em ônibus. De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), o número exato foi de 2.476 assaltos em todo o ano de 2018.

No início de janeiro deste ano, a SSP deflagrou a Operação Catraca com o intuito de amenizar as ocorrências de assalto aos ônibus de Manaus. De acordo com a SSP, as abordagens são feitas aleatoriamente em qualquer hora do dia, em seis pontos diferentes da capital e as primeiras foram efetuadas na Avenida Torquato Tapajós, zona Norte de Manaus.