Brasil – Com a alta no valor da carne bovina e das aves, a carne suína ganhou espaço na compra de supermercado do brasileiro no último semestre por ter um preço mais atraente e barato.
Segundo monitoramento da Horus, empresa de inteligência de mercado que faz o levantamento com base em notas fiscais no varejo, em julho do ano passado, a cada cem compras de supermercado, uma tinha carne de porco.
Neste ano, esse índice subiu para cerca de duas compras com carne suína a cada cem.
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Luiza Zacharias, diretora da Horus, atribui a mudança ao poder de compra. “Ambas as carnes subiram de preço, mas a bovina tem patamar mais alto. O filé mignon de suíno, por exemplo, fica entre R$ 20 e R$ 25 o quilo em média. Já o bovino vai para R$ 60 a R$ 70”, afirma.
Pesquisa
Até 2019, o Brasil ocupava a quarta colocação no ranking mundial de produtores da carne suína, segundo estudo pelo Bureau Australiano de Ciências e Economia Agrícola e de Recursos (Abares).
(*) Com informações da Folhapress
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