Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Cidades

Com prisão decretada, dono de arma que atirou em advogado está foragido

O policial civil teve sua prisão decretada pela Justiça na noite desse sábado (19); sua esposa, que atirou no advogado, está presa.

Com prisão decretada, dono de arma que atirou em advogado está foragido

(Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Manaus (AM) – O policial civil Raimundo Nonato Machado e dono da arma usada por sua esposa, Jussana Machado, para atirar no advogado, Ygor de Menezes Colares, na noite da última sexta-feira (18), em um condomínio na Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, está foragido após sua prisão ter sido decretada pelo juiz Alcides Filho, na noite desse sábado (19).

Na decisão, o juiz informou que o policial já havia se envolvido em confusões e que foi demitido da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) em 2010, por consequência de um Processo Administrativo.

“Nos autos se verifica que o agente participou diretamente do crime de tentativa de homicídio contra a vítima e sua babá, ao entregar a sua arma para a sua esposa, que não conseguiu consumar o crime, pois o seu braço foi empurrado, momento em que acionou o gatilho da arma”, disse o juiz.

A esposa do foragido foi presa após ter atirado contra o advogado, após a vítima ter tentado apartar a briga da mulher com uma babá.

Entenda o caso

O advogado Ygor de Menezes Colares foi agredido e atingido por disparo de arma de fogo ao tentar defender a mulher que trabalha como babá em seu apartamento. As agressões foram registradas por câmeras de segurança do condomínio, na área do estacionamento, na Ponta Negra.

“Ao tentar apartar a agressão contra a babá do seu filho, Ygor foi agredido por socos e ataques pelo policial civil, e em seguida foi surpreendido pela agressora, identificada como Jussana Machado, que utilizou a arma de fogo do policial para disparar mesmo após o advogado estar caído no chão”, explicou o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB-AM, Alan Johnny.