Com secretários de Melo e Omar, Wilson faz discurso de 'mudança'
21 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Com secretários de Melo e Omar, Wilson faz discurso de ‘mudança’

O governador eleito Wilson Lima (PSC) afirmou, em discurso, que "governar o Estado será o maior desafio da vida” e que ele e sua equipe representam a nova política no Estado

Com secretários de Melo e Omar, Wilson faz discurso de ‘mudança’
O governador eleito, Wilson Lima (PSC), foi diplomado nesta segunda-feira, 17, em cerimônia realizada no Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) - (Foto: Divulgação)

Em cerimônia de diplomação nesta segunda-feira, 17, no Tribunal de Contas do Estado (TCE), o governador eleito Wilson Lima (PSC) afirmou, em discurso, que “governar o Estado será o maior desafio da vida” e que ele e sua equipe representam a nova política no Estado.

Estreante na política do Amazonas, Wilson Lima defendeu o discurso da mundança e, com isso, atraiu 1.033.950 eleitores, ou seja, 58,50%  dos votos válidos no 2º turno das eleições para governador do Amazonas. “É com muita alegria que assumo o maior desafio da minha vida. Ninguém faz isso sozinho e é por isso que estamos trabalhando dia e noite para montar um grupo que possa representar uma boa administração e possa retomar o Estado. O cidadão mostrou nas urnas que quer mudança. E nós somos o novo na política”, disse.

O governador eleito, Wilson Lima (PSC), foi diplomado nesta segunda-feira, 17, em cerimônia realizada no Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) – (Foto: Divulgação)

Apesar da proposta do “novo”, os adversários políticos do governador eleito afirmam que isso “não passa de um simples bordão para atrair os eleitores”, o que vem sendo comprovado nas últimas semanas com os anúncios dos nomes dos secretários que irão compor o governo a partir de janeiro de 2019. Dois deles são ex-secretários dos ex-governadores Omar Aziz (PSD) e José Melo (Pros).

A primeira ex-secretária e futura chefe de gabibete do governo, a jornalista Lúcia Carla Gama, ganha destaque pelo fato de ter sido secretária de comunicação nas gestões de Omar e Melo.
Na esteira de Lúcia Carla, aparece o coronel  Louismar Bonates, ex Omar e Melo, que irá assumir o cargo no alto escalão do novo governador.

Em 2014 Bonates, foi nomeado por Aziz para assumir a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado (Sejusc). Na gestão de Melo, o coronel foi o primeiro a comandar a Secretaria de Administração Penintenciária (Seap), passou seis meses e pediu exoneração.
O governador diplomado voltou a destacar, ainda, que governará para todos os cidadãos amazonenses, independentemente dos que votaram ou não nele, agradeceu a confiança e reiterou compromisso com o Estado e a população.

“É para o cidadão de bem que queremos governar, o cidadão foi as urnas e decidiu por uma mudança. Temos uma responsabilidade com o povo do Amazonas. O Estado precisar voltar a crescer. A história tem que dizer que o povo do amazonas venceu, mudou e decidiu o destino do Estado. Sou agora um guardião de uma chama que foi acesa”, disse. Quanto a ansiedade da posse, Wilson foi direto. ” Existe uma expectativa muito forte pela administração, as pessoas esperam por dias melhores e, por isso, estamos montando um grupo que vai trabalhar com trasparência e fazer o melhor pelo Amazonas”, finalizou.

Reconhecimento de um trabalho bem feito pelo TRE-AM

Wilson Lima também reconheceu o trabalho realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), que nesses anos já realizou mais de três eleições com custo baixo.  “Quero reconhecer o trabalho da corte do TRE-AM e pelo processo que passou. O tribunal vem dando provas de sua excelência, afinal de contas, conseguiu fazer três eleições com custos reduzidos, um exemplo de gestão, um marco no estado e para história do Brasil”, completou.

Quem é o governador eleito

Wilson Lima, 42, é jornalista, e nasceu na cidade de Santarém, no Pará. Os conhecimentos adquiridos no curso de Gestão Turística lhe renderam o convite para ser assessor técnico da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Itaituba/PA, onde atuou por quatro anos. Ele já atuou como locutor comercial e apresentador de um programa jornalístico no Pará.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]