Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Política

Bolsonaro apresenta teste negativo para Covid e garante presença na posse de Mendonça

O presidente precisava apresentar comprovante de vacinação ou um teste de covid-19 com resultado negativo para comparecer ao evento

Bolsonaro apresenta teste negativo para Covid e garante presença na posse de Mendonça

Foto: Alan Santos/PR

Brasília, DF – O presidente Jair Bolsonaro estará presente na posse do novo ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, nesta quinta-feira (16). O presidente precisava apresentar comprovante de vacinação ou um teste de covid-19 com resultado negativo para comparecer ao evento. A presença de Bolsonaro chegou a ser dúvida, mas o presidente seguiu as recomendações e acompanhará a posse do aliado.

A informação foi confirmada pelo STF, que destacou que Bolsonaro enviou o teste de covid-19, apesar das recomendações pediram que os testes sejam encaminhados com até 72 horas de antecedência, o presidente enviou ao órgão apenas nesta quarta-feira (15).

“A equipe médica da Presidência enviou nesta quarta (15) teste negativo para Covid-19, previsto na resolução 748/2021 do STF sobre as regras para ingresso nos prédios do STF a fim de conter a disseminação da covid-19”, informou o Tribunal, em nota.

Segundo o STF, a cerimônia de posse terá cerca de 60 pessoas, entre elas os ministros do Supremo, tanto atuais quanto aposentados, autoridades como o presidente Jair Bolsonaro e os presidentes da Câmara, do Senado e dos tribunais superiores, além de convidados pessoais de Mendonça.

Leia mais: Heleno diz tomar ‘dois Lexotan na veia por dia’ para não levar Bolsonaro a agir contra STF

Após a aprovação de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Jair Messias Bolsonaro foi às redes sociais comemorar, afirmando que seu compromisso de colocar uma pessoa “terrivelmente evangélico” em um dos postos mais cobiçados no Judiciário.

Embora o presidente tenha se referido à religião de Mendonça, André já afirmou, durante a sabatina, que vai se reger pela Constituição Brasileira, falando inclusive, que o casamento entre pessoas de dois sexos é direito civil constituído. “Na vida, a Bíblia; no Supremo, a Constituição”, declarou.

“O meu compromisso de levar ao Supremo um “terrivelmente evangélico” foi concretizado no dia de hoje.  Foi uma longa espera onde 47 senadores, aos quais agradeço, entenderam ser André Mendonça uma pessoa capacitada para a missão”, escreveu Bolsonaro desejando boa sorte ao novo ministro do STF.

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook,Instagram e Twitter