Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cidades

Companheiro da sobrinha de narcotraficante ‘Zé Roberto’ é preso

Gilly Cleuson de Souza Costa, 33, tinha um mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas. Ele foi preso em uma casa no conjunto Kíssia

Companheiro da sobrinha de narcotraficante ‘Zé Roberto’ é preso

Gilly Cleuson de Souza Costa, 33, companheiro da sobrinha do narcotraficante José Roberto Fernandes Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa”, foi preso na manhã desta terça-feira, 14. Gilly tinha um mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas. 

Veja mais: Sobrinha de ‘Zé Roberto’ é presa por envolvimento no tráfico de drogas

De acordo com o delegado Sinval Barroso, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), o homem é companheiro de Vanessa Fernandes Soriano, sobrinha do “Zé Roberto da Compensa”, que já foi presa pelas equipes do DRCO em 16 de setembro de 2019. Segundo Barroso, as equipes constataram que havia um mandado de prisão em aberto em nome do indivíduo e iniciaram as investigações para localizar e prender o infrator.

“Verificamos que o indivíduo havia sido condenado a seis anos e oito meses de reclusão por tráfico de drogas ocorrido em 2008. Durante todo esse tempo, ele estava em local incerto. Sendo assim, iniciamos as investigações para cumprir a ordem judicial. Na manhã desta terça-feira, conseguimos realizar a prisão do infrator”, disse Barroso.

Leia também: Manaus registra 55 mortes violentas nos 12 primeiros dias do ano
Homem que abusou sexualmente do sobrinho de 11 anos é preso

 

Prisão

O delegado informou que a prisão do indivíduo ocorreu em uma casa situada na travessa das Juremas, Conjunto Kíssia, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste da cidade. O mandado de prisão preventiva em nome de Gilly Cleuson foi expedido no dia 13 de junho de 2012, pela juíza Lídia de Abreu Carvalho Frota, da 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

Durante a ação, os policiais civis apreenderam com Gilly, uma picape, modelo S10, de cor branca e placas PHU-7A40.

Procedimentos

Gilly Cleuson foi condenado a seis anos e oitos meses de reclusão, em regime fechado, por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis no DRCO, ele será encaminhado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

(*) Com informações da assessoria