Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Cidades

Compras de última hora: consumidores lotam o Centro mesmo debaixo de forte temporal

O movimento nas principais ruas do Centro, nas lojas e camelôs era intenso nesta segunda-feira, 23

Compras de última hora: consumidores lotam o Centro mesmo debaixo de forte temporal

Centro de Manaus (Foto: Márcio Silva/Amazonas1)

Nem o forte temporal que caiu na cidade de Manaus durante quase todo o dia desta segunda-feira, 23, intimidou os consumidores de irem ao Centro da cidade para as compras de última hora. O movimento nas principais ruas do Centro, nas lojas e camelôs era intenso.

Para a diarista Joyce Santos, que prefere comprar no Centro por ser próximo de sua casa, na Praça 14, só conseguiu ir às compras hoje devido a sua folga do trabalho.

“Eu só consegui vir agora por conta do meu trabalho, eu trabalho o dia todo em uma casa, então só agora consegui folga e tempo pra comprar as minhas roupas e do meu filho, e venho sempre aqui por ser próximo e barato”, disse Joyce, que estava feliz por ter conseguido fazer suas compras, mesmo com a alta movimentação e a chuva.

Chuva não intimidou consumidores (Foto: Márcio Silva)

Para Ane Marcato, que chegou às 13h e ainda não tinha encontrado todas as peças de roupas que queria, afirmou que os preços estão bons, porém, iria pesquisar mais. “Eu vim comprar as minhas roupas de Natal e Ano Novo aqui, já peguei algumas peças mas ainda está faltando. Cheguei aqui e já estava chovendo, mas só tenho até hoje para comprar, inclusive estou gostando dos preços”, declarou.

O lojista Fiesca Ferrera, que trabalha com venda de roupas no Centro há 5 anos , informou que mesmo lotado os clientes estão se contendo nas compras procurado apenas o básico e o essencial. “Tem muita gente aqui hoje, é bem normal quando está mais próximo das datas comemorativas, mas neste ano eu percebi que as pessoas estão comprando o básico, só para elas e sendo econômicas. As vendas estão boas, porém caíram em relação ao último ano.” 

De acordo com Fiesca, as lojas no Centro irão funcionar até as 19h, caso permaneça a alta demanda de clientes na busca de produtos esse horário vai se estender até as 21h.