Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Comunidades arrecadam doações para famílias atingidas em incêndio

Várias comunidades e movimentos sociais estão unindo forças para ajudar as famílias atingidas pelo incêndio que destruiu diversas casas

Comunidades arrecadam doações para famílias atingidas em incêndio

Diversas comunidades de Manaus estão unindo forças para ajudar as famílias que perderam tudo no incêndio de grandes proporções que destruiu mais de 50 casas no bairro Educandos, zona Sul da cidade.

A Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, situada no bairro vizinho, virou local de arrecadação de doações e está aberta para receber famílias atingidas pelo incêndio. O grupo Ministério de Crianças Pentecostal (MCP) também abraça a causa e, está realizando uma ação solidária para arrecadar alimentos, água e roupas para as vítimas. Quem quiser ajudar pode se dirigir a rua Macurani, 257, no bairro de Educandos.

Nas redes sociais o movimento social Moradores de Rua está arrecadando roupas e calçados para os desabrigados. Para ajudar pode entrar em contato via direct no Instagram @mudadoresderua. Além desses grupos, os órgãos Defesa Civil, Manaustrans, Fundo Manaus Solidária e Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc) estão no local para auxiliar as famílias atingidas.

Incêndio

O incêndio começou por volta das 20h30 desta segunda-feira, 17, em pouco tempo, as casas de madeira foram consumidas pelas chamas. Até o momento não há informação oficial de vítimas fatais. A perícia ainda vai indicar o que provocou o início das chamas.

Combate ao Incêndio

Doze viaturas estão trabalhando para conter a chamas. A estimativa é que cerca de 100 mil litros de água já tenham sido empregados no trabalho.

As equipes dos bombeiros montaram três pontos distintos de trabalho para o combate ao incêndio. A região é de difícil acesso e as residências de madeira, construídas coladas, acabam facilitando a proliferação do fogo e dificultando o combate. O incêndio ainda não foi controlado.

Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Polícia Civil estão na área acompanhando o caso.