Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Política

Confusão e ‘ovada’ marca sessão em câmara de vereadores: vídeo

Presidente da Câmara fez votação para mudar regimento da casa e apoiadores da gestão protestaram

Confusão e ‘ovada’ marca sessão em câmara de vereadores: vídeo

Foto: Reprodução

Um grupo que acompanhava a votação da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, na noite de terça-feira (11), na cidade no oeste da Bahia, foi marcada por uma confusão dos moradores que começaram a gritar e a atirar ovos nos políticos. Presidente da Câmara fez votação para mudar regimento da casa e apoiadores da gestão protestaram. O secretário municipal do Meio Ambiente precisou ser retirado da reunião que teve início às 19h.

Leia mais: Moraes dá ultimato a Daniel Silveira para explicar motivos de não usar tornozeleira

A população acompanhava a sessão plenária que ficou lotada. Durante a votação de uma pauta, os presentes começaram a gritar por causa do barulho, Alguns vereadores tentaram falar na plenária, mas não conseguiram devido a confusão.

A instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas irregularidades na gestão da saúde e educação do prefeito Júnior Marabá (UB) também contribuiu para a confusão.

O presidente da Câmara, Fernando Fernandes (UB) escapou por pouco de ser acertado por ovos atirados pela plateia. O secretário municipal de Meio Ambiente, Renato Faedo, pulou a grade proteção e teve de ser retirado pela Polícia Militar. Uma mulher também foi retirada da sessão pela polícia.

Segundo relatos, um tiro teria sido disparado para conter os ânimos. Além de policiais militares da 85ª CIPM, atuaram na ação agentes da guarda municipal e segurança da Câmara.

Veja: