Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

Conselho de Ética do PDT decide futuro de Adjuto Afonso

Partido instaurou procedimento interno para investigar conduta do deputado sobre voto favorável ao projeto do governo que congela salários dos servidores

Conselho de Ética do PDT decide futuro de Adjuto Afonso

Deputado é acusado de votar contra os princípios do PDT em projeto do governo que prejudica trabalhadores (Foto: Aleam)

O Conselho de Ética do PDT Amazonas se reúne nesta segunda-feira, 19, às 14h, para deliberar sobre o procedimento interno aberto para investigar a conduta do deputado estadual, Adjuto Afonso, por ter votado favorável à proposta de lei do Poder Executivo, que congela salários e reajustes dos servidores do Estado por um período de 2 anos.

A matéria foi aprovada no dia 12 de julho na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e, desde então, tem causado um intenso conflito entre funcionários públicos e o Governo estadual.

Conforme o presidente do Conselho de Ética do PDT-AM, Rodrigo Fróes, o deputado apresentou a sua defesa e, a partir das duas denúncias apresentadas contra ele e sua defesa, o colegiado vai analisar os fatos.

“Se os membros do conselho decidirem pelo arquivamento, por não encontrarem elementos, a questão termina lá mesmo e é arquivado. Se, se definir por alguma punição, o caso vai para uma reunião do diretório, que deve ser convocada pelo presidente do partido”, explicou Fróes.

O Amazonas1 procurou o deputado Adjuto Afonso para repercutir a questão, mas até a publicação desta matéria, ele não deu retorno.