Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cenário

Contas de Carlos Almeida são julgadas pelo TCE-AM nesta terça (2)

As contas são referentes ao exercício de 2019, da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas, quando o ex-vice-governador era gestor.

Contas de Carlos Almeida são julgadas pelo TCE-AM nesta terça (2)

(Fotos: Divulgação - SES-AM/Reprodução/Redes sociais- @carlosalmeida)

Manaus (AM) – Nesta terça-feira (2), as contas da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), do exercício de 2019, serão julgadas pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). Nesse período, a secretaria era comandada pelo ex-vice-governador Carlos Almeida Filho (PT).

Carlos Almeida comandou a pasta somente por quase três meses (de janeiro a março de 2019) e, depois disso, a secretaria teve Rodrigo Tobias de Sousa Lima como titular no período de março a dezembro daquele mesmo ano.

Antes de assumir como vice do governador Wilson Lima (UB), Carlos Almeida, que é defensor público, sempre buscou criticar a falta de direitos básicos e essenciais que a população amazonense não fazia uso, sendo a saúde pública uma delas.

Enquanto vice-governador, Almeida desfez os laços com o governador e passou a criticar o próprio governo, afirmando não concordar com “certas atitudes da gestão”. Em 2020, o Amazonas passou por uma crise na Saúde com o surgimento da pandemia da Covid-19, ano em que Carlos Almeida se afastou de vez de Wilson Lima, deixando o Governo do Estado do Amazonas.

Outros julgamentos

O Tribunal de Contas também irá julgar outros 45 processos durante a 10ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno, a ser realizada a partir das 10h desta terça-feira (2).

Também será julgada a prestação de contas do exercício de 2020 da Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM), de responsabilidade do ordenador de despesas, coronel Ronaldo Negreiros da Silva.

 

LEIA MAIS: