Manaus, 9 de maio de 2024
×
Manaus, 9 de maio de 2024

Cenário

Convidado por Wilson Lima, Helder Barbalho participa do Festival de Parintins

Nas redes sociais, o governador do Pará exaltou a grandiosidade do festival e o fortalecimento que ele representa para a cultura popular.

Convidado por Wilson Lima, Helder Barbalho participa do Festival de Parintins

(Foto: Divulgação/Redes Sociais)

Parintins (AM) – O governador do Pará, Helder Barbalho, prestigiou a primeira noite do 56º Festival Folclórico de Parintins, na noite de sexta-feira (30), ao lado do governador do Amazonas, Wilson Lima.

Também participaram da abertura do evento as ministras do governo Lula, Daniela Cardoso (Turismo), Margareth Menezes (Cultura) e Sônia Guajajara (Povos Indígenas), além do deputado federal Saullo Vianna e do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade.

“Viva a cultura da Amazônia e do povo brasileiro!! Como presidente do @consorcioamazonialegal_ fico muito feliz em prestigiar essa grande festa do Festival de Parintins, no Amazonas, que representa o fortalecimento da cultura popular, a partir da diversidade dos brasileiros, valorizando a cultura dos povos originários e também a preservação do meio ambiente”, escreveu Helder no Instagram.

À imprensa, Wilson afirmou que o governo trabalha para continuar elevando o nível do Festival, ampliando o alcance da festa dentro e fora do país. Para o Festival deste ano, o governo do estado destinou às duas agremiações recursos no valor de R$ 12 milhões, sendo R$ 6 milhões para cada boi-bumbá.

“A gente tem feito um esforço muito grande, desde 2019, para colocar o Festival em um outro patamar. E tudo o que a gente tem visto aqui tem mostrado o quanto o estado do Amazonas é incomparável. E quando falo incomparável não estou falando de ser melhor que ninguém, porque aqui a grandiosidade do estado do Amazonas vai desde sua complexidade, sua dificuldade na logística, mas também passa pela sua fauna, flora e, também, pela sua exuberância”, afirmou Lima.

O governador do Amazonas ressaltou que o Festival está baseado em quatro pilares: Cultura, Turismo, Sustentabilidade e Emprego e Renda. “Aqui a gente trabalha para mostrar para o mundo que é possível sim a gente desenvolver, a gente gerar emprego e renda, sem desmatar, que o homem da floresta sabe como fazer isso”, frisou.

LEIA MAIS: