Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cenário

Coronel Menezes expõe David e o chama de ‘oportunista’

Em mais um vídeo atacando David, Menezes lembrou que o prefeito e Braga eram inimigos políticos até pouco tempo e agora são fortes aliados.

Coronel Menezes expõe David e o chama de ‘oportunista’

(Foto: Reprodução/Instagram /Coronel Menezes/Ruan Souza /Clóvis Miranda / Semcom)

Manaus (AM) – Um ano para as próximas eleições municipais acontecerem, os políticos do Amazonas já começam a desenhar o possível cenário político em que o eleitor deverá fazer suas escolhas, começam a articular alianças e também, a expor os seus futuros adversários. E falando em exposição, um dos nomes cotados para o Executivo municipal, Coronel Menezes (PL), já começou a atacar seu principal alvo, o atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).

Em mais um vídeo semanal, Menezes fez questão de lembrar as antigas alianças do chefe do Executivo municipal, que deve se candidatar à reeleição, e de acordo com recentes pesquisas eleitorais, é um dos favoritos da população.

Coronel Menezes (PL) gravou vários vídeos atacando David e insiste em dizer que ele deixará o Avante para se filiar ao Partido Liberal (PL). Dessa vez, o coronel resolveu explicar o motivo de não apoiar o nome do prefeito de Manaus como candidato à reeleição em 2024 pelo PL. Para Menezes, o prefeito é um “oportunista”.

Convicto de sua afirmação, Menezes trouxe à memória as antigas alianças de Almeida e ressaltou que, até pouco tempo, tratava o senador Eduardo Braga (MDB) como inimigo, mas que agora estão como unha e carne.

A exemplo disso, Braga veio até Manaus para inaugurar, com David, uma secretaria de habitação mesmo debilitado, usando uma bengala de apoio devido a um acidente ao descer de um avião em Brasília. Tanto Braga quanto David discursaram na inauguração da secretaria enaltecendo um ao outro.

Mas o coronel não “caiu na lábia” dos adversários políticos e lembrou que David teve uma desavença com o senador durante a campanha do segundo turno das eleições de 2022, na qual o mandatário apoiava Wilson Lima (União Brasil), atual governador do estado.

Em uma coletiva de imprensa ao encontrar um jornalista que apareceu dias antes em uma foto ao lado de Braga, David lançou acusações contra o jornalista.

“Esse rapaz jornalista que está aqui, ele tem uma foto do lado do Eduardo Braga. Você é um teleguiado não venha fazer jornalismo de bodó. Você é jornalista de bodó que faz política na lama”, disse o prefeito ao mostrar em seu celular uma foto do repórter com Eduardo Braga.

Mas , por ironia do destino ou alianças políticas, quem agora posa para fotos ao lado do senador é justamente o prefeito de Manaus. Inimigos ontem, amigos hoje!

Vídeo

No vídeo em que Coronel Menezes revela que o motivo de não apoiar o prefeito no PL é, segundo ele, que “não pretende trair o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL)”.

Ao mostrar um trecho da “briga” entre David e o jornalista, Coronel Menezes diz: “esse é o candidato que Alfredo Nascimento, Alberto Neto e Valdemar Costa Neto querem que o presidente Bolsonaro apoie em Manaus. Eu não farei parte desta trama jamais! Sou e serei fiel ao Presidente Bolsonaro e jamais vou trai-lo por conta de interesses obscuros”, finalizou.
Nas redes sociais, os seguidores d político concordaram com o seu posicionamento e alguns disseram que nunca votariam em Almeida, principalmente por ele apoiar o governo Lula e o ministro do Supremo Tribunal Fedeal (STF), Alexandre de Moraes, fato que Menezes também trouxe à memória recentemente.

“A direita em Manaus não apoia David almeida que se veste de vermelho de lulista e apoia Alexandre de Moraes que prendeu os patriotas em Brasília”, escreveu uma internauta.