Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

‘CPI da Pandemia tem resultados’, comemora Omar após MPF desmembrar investigação

Entre investigados nas 12 apurações está o ex-ministro da Saúde Pazuello e outras pessoas sem foro privilegiado

‘CPI da Pandemia tem resultados’, comemora Omar após MPF desmembrar investigação

Foto: Pedro França/Agência Senado

MANAUS, AM – O senador Omar Aziz (PSD) repercutiu a decisão do Ministério Público Federal (MPF) de aprofundar informações apuradas a partir do relatório final da CPI da Pandemia. Ao todo, o órgão decidiu desmembrar, em 12, o número de investigações para tratar de temas específicos; cada um seguirá uma linha de apuração.

“A CPI da Pandemia tem resultados práticos! Muito mais virá pela frente!”, celebrou Omar em seu perfil no Twitter. Ele foi o presidente da comissão no Senado.

No relatório final, os senadores pediram o indiciamento de 2 empresas e 78 pessoas, entre elas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

“O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, aparece entre os investigados. As investigações se referem tanto a possíveis crimes de corrupção cometidos pelas pessoas citadas quanto a possíveis casos de improbidade administrativa”, explicou o senador em outra publicação.

Também estão no foco das investigações os planos de saúde e hospitais, além do impacto da pandemia sobre indígenas, quilombolas, mulheres e população negra.

O ofício que comunica a atuação de notícia de fato já foi encaminhado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, e o procurador Claudio Drewes José de Siqueira ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. O documento é um procedimento padrão para adoção de providências com base no relatório final encaminhado ao MPF pela CPI da Pandemia. 

Cabe agora à PGR apurar e, se for o caso, oferecer denúncia contra o investigado.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter