Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cenário

‘CPI da Semcom’: base do prefeito diz que oposição busca ‘cabelo em ovo’

Os vereadores reclamaram que a oposição tenta, a todo custo, manchar a imagem do prefeito David Almeida.

‘CPI da Semcom’: base do prefeito diz que oposição busca ‘cabelo em ovo’

(Foto: Divulgação assessoria/ Diego Caja DICOM)

Manaus (AM) – Após o vereador Willian Alemão (Cidadania), da oposição ao prefeito na Câmara Municipal de Manaus (CMM), anunciar o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), junto aos vereadores Rodrigo Guedes (Podemos) e Capitão Carpê (Republicanos) para investigar o caso de suposto pagamento de propina envolvendo a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) a um suposto motorista de portal de notícias, a base de David Almeida (Avante) saiu em defesa do chefe do Executivo e disse que a oposição está “procurando cabelo em ovo”.

Para o vereador Elan Alencar (DC), a oposição usa de estratégia política para querer abrir CPI por qualquer motivo. “A gente tem que ter responsabilidade. Não é qualquer coisa nessa Casa que pode virar uma CPI. Entendo que pode ser o desejo, estratégia política ou desejo político dos nobres colegas, mas dessa forma é muito temerário para esta Casa” disse.

Para o aliado do prefeito, o site Metrópoles, que divulgou o vídeo sobre o caso, provavelmente recebeu dinheiro para atacar a gestão de David Almeida (Avante), já que é ano eleitoral e Almeida irá tentar se reeleger e permanecer no cargo majoritário.

“A gente fica sendo julgado por portais irresponsáveis, que nem aqui de Manaus é, que estão provavelmente recebendo dinheiro para atacar a gestão do prefeito” afirmou o vereador.

Gilmar Nascimento (Avante), assim como os demais membros da base, o parlamentar afirma que a Casa legislativa precisa ser “madura” para lidar com o caso e não apenas “querer abrir CPI para tudo”.

“A Casa do Povo representa o povo de Manaus e deve, acima de tudo, dar um exemplo de maturidade e sabedoria, nobre vereador. Aqui tudo é CPI, tudo é requerimento, tudo é assim. Manaus quer uma Casa madura. CPI requer, acima de tudo, ter caráter de excepcionalidade, é um inquérito federal, inquérito policial, é um inquérito que acontece no Ministério Público, que vem através de uma notícia-crime”, argumenta.

Nascimento usou a expressão “procurar cabelo em ovo” ao se referir aos colegas da oposição, que segundo o vereador, “tenta, o tempo todo, manchar a imagem do prefeito”.

“Aqui se busca cabelo em ovo, agulha no palheiro, se busca o tempo todo tentar manchar a vida das pessoas. Aqui, atacam-se famílias, atacam-se mulheres, tudo para fazer com que seja manchada a imagem de um prefeito que trabalha, que cresceu igual a gente, que pisou no bairro, que andou de ônibus, que sabe o que o povo sente”, finalizou.

 

LEIA MAIS: