Manaus, 1 de maio de 2024
×
Manaus, 1 de maio de 2024

Cidades

Crianças que ficaram 26 dias perdidas em floresta no AM apresentam melhora no quadro clínico

De acordo com o coordenador do distrito indígena em Manaus, as crianças já seguem uma dieta livre e estão se alimentando bem, mas com todo cuidado nutricion

Crianças que ficaram 26 dias perdidas em floresta no AM apresentam melhora no quadro clínico

Foto: Reprodução

Manaus, AM – Depois de ficarem 26 dias perdidos em uma floresta na região de mata de Manicoré, os irmãos Glauco e Cleisson Ferreira, de 6 e 8 anos, já apresentam melhoras no estado de saúde. Os irmãos foram transferidos para um hospital em Manaus, onde se recuperam sob cuidados de uma equipe médica.

De acordo com o coordenador do distrito indígena em Manaus, Januário Carneiro da Cunha, as crianças já seguem uma dieta livre e estão se alimentando bem, mas com todo cuidado nutricional, devido ao estado delicado em que deram entrada na unidade de saúde.

Leia mais: Quadro grave: irmãos encontrados após quase 30 dias no AM só tomaram água da chuva na mata

“Essas crianças passaram quase 30 dias de libação alimentar, ou seja, não tomaram uma água de qualidade, e muito menos ingeriram uma dieta calórica necessária para sustentar o corpo deles”, explicou.

O coordenador ainda afirmou que, por conta do período em que os irmãos passaram sem se alimentar, não foi possível iniciar uma dieta normal para eles. “Tiveram uma perda entre 35% a 40% do peso corporal, e não se pode dar um choque, tanto alimentar quanto hídrico, por conta da questão do funcionamento do intestino e do rim”, disse.

“Então, a Secretária de Estado de Saúde acompanhou muito bem aqui, a questão dos pediatras e nutricionistas, essa questão da evolução alimentar dessas crianças. Eles estão muito bem”, ressaltou.