Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Cidades

Criminosos amarram moradores em cima de carros durante assalto a banco

Mais de 50 homens participaram dos assaltos nos bancos de Araçatuba, interior de São Paulo; três pessoas morreram durante a ação criminosa

Criminosos amarram moradores em cima de carros durante assalto a banco

Foto: Reprodução

ARAÇATUBA, SP – Um grupo criminoso usou explosivos para destruir uma agência bancária na madrugada desta segunda-feira (30), em Araçatuba, interior de São Paulo. Fortemente armados, os criminosos ainda fizeram reféns durante a ação. De acordo com a polícia, três mortes foram confirmadas.

Segunda a Polícia Militar de Araçatuba, ainda não há um número exato de suspeitos, “mas estima-se que a ação tenha contado com pelo menos 15 deles no centro” em ao menos três agências da cidade. O grupo andava com uma caminhonete cheia de explosivos, além de terem espalhado dinamites e granadas pelas ruas da cidade para tentar impedir a chegada da polícia e de moradores.

Também foram utilizados carros de luxo e blindados. O policiamento foi reforçado, com uso de helicóptero e apoio de equipes de outros municípios do interior paulista.

Leia mais: Dez estabelecimentos são autuados por descumprirem restrições no AM

Segundo o capitão Guedes da Polícia Militar, uma das vítimas foi morta após tentar filmar a ação criminosa. A segunda pessoa morreu em confronto com policiais na área rural e a terceira vítima ainda não se sabe se era morador da região ou integrante do grupo.

A Polícia Militar de Araçatuba disse que pelo menos duas agências bancárias tiveram seus caixas danificados por ação de explosivos e que outras agências foram alvos de disparos de arma de fogo. “Os infratores da lei usaram transeuntes que passavam no local como escudo humano para transitar a pé e com os veículos utilizados na ação criminosa e utilizaram drones para monitorar toda a ação, tanto na chegada ao perímetro urbano quanto na fuga para a zona rural.

Foram deixados explosivos em pelo menos 14 pontos da cidade, incluindo um caminhão carregado com emulsão em  frente a uma das agências atacadas”, informou em nota divulgada à imprensa. 

Leia mais: Sacos de farinha recheados de drogas são encontrados em embarcação em Coari

Pelas redes sociais, moradores de Araçatuba registraram o movimento da cidade durante a ação criminosa. Quem passava pelo local em que os criminosos estavam tentando invadir, era feito de refém. As vítimas foram usadas como escudos humanos, além de terem sido amarradas em cima dos carros.

Foto: Reprodução

A base do Batalhão de Ações Especiais de Polícia foi recebida com tiros de fuzil pelo grupo criminoso. O caso já é investigado pela Departamento Estadual de Investigações Criminais de Araçatuba, com o apoio da 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos.

(*) Com informações da Agência Brasil

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter