Cronograma de trabalhos da CPI da covid será anunciado na segunda - Amazonas1
16 de maio de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Cronograma de trabalhos da CPI da covid será anunciado na segunda

Presidente do Senado afirma que os trabalhos da Comissão estão previstos para começar na próxima quinta-feira.

Cronograma de trabalhos da CPI da covid será anunciado na segunda
Foto: Divulgação

BRASÍLIA, DF – Segunda-feira o Brasil vai conhecer o passo a passo da CPI da Covid. O Senado promete apresentar os procedimentos para a instalação da Comissão Parlamentar  e  começar a trabalhar imediatamente. De acordo com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, essa primeira reunião da CPI poderá acontecer na próxima quinta-feira. O senador Omar Aziz (PSD) será o presidente, com relatoria de Renan Calheiros (MDB-AL.)

“Estamos definindo os procedimentos para essa eleição. Na próxima semana teremos feriado na quarta-feira (21), então podemos eventualmente instalar na quinta-feira (22) ou na terça-feira (20) da semana que vem, são dois dias possíveis”, disse o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, em entrevista coletiva na residência oficial. “Na segunda-feira devemos publicar esse cronograma, esse ato da Comissão Diretora do senado, definindo os procedimentos para instalação da CPI, para oficialização do seu presidente e seu vice-presidente”, acrescentou.

Leia mais: Omar Aziz é confirmado para a presidência da CPI da Covid, afirma colunista de O Globo

De acordo com o senador Randolfe Rodrigues, que será o vice-presidente,  um acordo entre os senadores definiu os três nomes mais importantes da CPI.

Sessões presenciais

De acordo com Pacheco, caberá ao colegiado decidir em quais momentos os membros deverão se reunir na sala da comissão e em quais poderão trabalhar de forma remota. Pacheco lembrou que existem procedimentos que exigem presença física, como no caso de inquirição de testemunhas.

Leia mais: Bolsonaro afirma que mosquito da dengue deve ter morrido de Covid

“À inquirição de testemunhas, a incomunicabilidade de testemunhas, exames de provas e outras medidas da comissão parlamentar de inquérito que demandem serem presenciais, caberá à presidência do Senado, à Secretaria-Geral da Mesa e à Diretoria-Geral do Senado garantir toda a segurança sanitária para o funcionamento da comissão”.

A CPI foi criada com o intuito de investigar supostas omissões do governo federal no combate à pandemia de covid-19. Também será apurada a aplicação dos recursos da União repassados aos demais entes federados para as ações de prevenção e combate à pandemia.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]