MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Vereador Daniel Vasconcelos justifica viagem ao Pará paga pela CMM: ‘normal’

Vereador diz que foi a Óbidos para alinhar termo de cooperação técnica para auxiliar obidenses em Manaus; cidade tem 50 mil habitantes
Lucas Rodrigues – Portal AM1
• Publicado em 27 de julho de 2021 – 20:28
Daniel Vasconcelos
(Foto: Divulgação/ CMM)

MANAUS, AM – Em nota divulgada nesta terça-feira (27), o vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC) disse ser normal viajar ao município natal com diárias e passagens pagas pelos cofres públicos. Vasconcelos viajou para Óbidos (PA), onde nasceu, na última segunda-feira (26), com passagens pagas pela Câmara Municipal de Manaus.

Segundo o vereador, o motivo de sua viagem foi para alinhar “cooperação técnica” entre o município de Óbidos e a Câmara Municipal de Manaus (CMM), “para ajudar mais de 30 mil obidenses que residem em Manaus”. Vasconcelos ainda disse que está cumprindo agenda de interesse público.

“Todo o processo de autorização da minha viagem foi feito dentro da legalidade e, como rege a legislação em vigor, foi dada a devida publicidade no Diário Oficial do município”, afirma o parlamentar.

Leia mais: Em recesso, CMM paga diárias para vereador ir ao Pará

Contradições

Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população estimada de Óbidos, atualmente, é de 52.306 habitantes. Ou seja, mais da metade da cidade veio morar Manaus pelas contas do vereador. Além disso, a cidade estava em feriado municipal na segunda-feira (26), e nesta terça-feira (27), foi decretado ponto facultativo.

Vasconcelos teve suas passagens e diárias pagas pela CMM, a partir de duas portarias assinadas pelo presidente da casa, David Reis (Avante). As diárias contemplam o período de 26 a 28 de julho, e as passagens de avião são para os trechos Manaus/Santarém/Manaus.

Nas duas portarias, a justificativa é que o parlamentar iria para Óbidos para tratar de “assuntos do interesse deste Poder Legislativo”. Nos documentos, nada foi mencionado sobre acordo de cooperação técnica para auxiliar os obidenses que residem em Manaus.

Em nota, a assessoria de Daniel Vasconcelos informou que o vereador segue cumprindo agenda no município. Segundo a assessoria, o vereador se reuniu com parlamentares obidenses mesmo no feriado. Ainda nesta segunda, Vasconcelos se reuniu com o prefeito de Óbidos, Jaime Silva, sobre a alegada “cooperação técnica”.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap