Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Cenário

Em recesso, CMM paga diárias para vereador ir ao Pará

CMM pagou diárias e passagens do vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC) para viajar a Óbidos, no interior do Pará, a fim de representar a Câmara

Em recesso, CMM paga diárias para vereador ir ao Pará

Foto: Robervaldo Rocha/CMM

MANAUS, AM – Em pleno recesso parlamentar do meio do ano, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) vai pagar três diárias para o vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC) representar o Legislativo municipal em Óbidos (PA). A portaria, assinada pelo presidente da Casa, David Reis (Avante), foi publicada no Diário Oficial da CMM do dia 23 de julho de 2021.

Ao todo, a Casa emitiu duas portarias para tratar do assunto. A primeira, a 012/2021 – PP/DG, concede ao vereador passagens aéreas nos trechos Manaus-Santarém-Manaus, obrigando Vasconcelos a apresentar relatório de viagem. De Santarém, ele vai a Óbidos.

Já a segunda portaria, a 013/2021 – PP/DG, autoriza a Câmara a conceder três diárias a Vasconcelos, referentes aos dias 26, 27 e 28 de julho, também na cidade de Óbidos. A justificativa para a concessão das passagens e das diárias para a viagem é que Daniel Vasconcelos vai representar o Legislativo em assuntos de interesse da própria CMM. O parlamentar é o atual presidente da Comissão de Saúde da Casa.

Leia mais: David Reis gasta mais de R$ 18,7 milhões em contratos na CMM

Vale lembrar que a Câmara Municipal de Manaus está em recesso desde o dia 14 de julho, com previsão para o retorno das atividades somente no mês de agosto. Durante o recesso, a CMM está sendo comandada por uma Coordenadoria Parlamentar, formada pelos vereadores Mitoso (PTB), Caio André (PSC) e Ivo Neto (Patriota), tendo como suplentes os vereadores Lissandro Breval (Avante), Marcel Alexandre (Podemos) e Everton Assis (PSL).

A reportagem questionou a Câmara Municipal de Manaus sobre o motivo da concessão das diárias, e se o assunto de interesse da CMM não poderia ser tratado por videoconferência. Entretanto, até a publicação desta matéria, não houve qualquer retorno da Diretoria de Comunicação da Casa; espaço segue aberto.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.