Manaus, 28 de maio de 2024
×
Manaus, 28 de maio de 2024

Cenário

David continua na liderança em nova pesquisa eleitoral

Além de liderar os dois cenários (espontâneo e estimulado), David obtém aprovação de 51,7% na administração pública.

David continua na liderança em nova pesquisa eleitoral

(Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom)

Manaus (AM) – Em nova pesquisa eleitoral do cenário político de Manaus, o prefeito David Almeida (Avante) continua na liderança, tanto na modalidade espontânea, quanto na estimulada. O material foi divulgado nesta quarta-feira (8) pelo Direto ao Ponto Pesquisas, sob o registro AM – 00704/2024 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A pesquisa, inclusive, mostra que as intenções de voto para o atual chefe do Executivo municipal na modalidade espontânea são de 11,3%, enquanto o segundo colocado, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania), permanece na segunda colocação com 8,5%.

Na terceira colocação, vem o pré-candidato do União Brasil, deputado estadual Roberto Cidade, com 4,5% das intenções de voto; e em seguida, o deputado federal Capitão Alberto Neto, pré-candidato do Partido Liberal, com 3,1% das intenções de voto.

Marcelo Ramos (PT), Wilker Barreto (Mobiliza) e Maria do Carmo Seffair (Novo) seguem nas últimas colocações do ranking com 1,2%, 0,7% e 0,7%, respectivamente.

 

Espontânea – 08-05-24 (Divulgação/Direto ao Ponto Pesquisas)

Estimulada

Já na modalidade estimulada, quando são apresentados aos eleitores os candidatos que irão disputar o pleito, 24,5% confiam seus votos no atual prefeito de Manaus. Assim como na modalidade anterior, todos os outros pré-candidatos permanecem em suas respectivas posições, porém, com possibilidade de empate técnico entre eles.

Veja:

Estimulada – 08-05-24 (Foto: Divulgação/Direto ao Ponto Pesquisas)

Em ambas as situações, seja na pesquisa sem direcionamento específico ou na pesquisa estimulada, há uma equivalência estatística entre as posições do prefeito David Almeida e de Amom Mandel; contudo, nota-se que David lidera, ligeiramente, em termos de preferência eleitoral.

Além de liderar os cenários, David obtém aprovação de 51,7% da população em relação à administração pública.

Período da pesquisa

A pesquisa foi realizada dos dias 1° e 5  de maio, com 1000 eleitores de Manaus, presencialmente. A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95,5%.

 

LEIA MAIS: