Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

David diz que precisa de ‘tempo, dinheiro e apoio político’ para apoiar candidato ao governo

O prefeito ainda não escolheu o candidato para apoiar, mas já definiu os critérios para formar uma aliança

David diz que precisa de ‘tempo, dinheiro e apoio político’ para apoiar candidato ao governo

Prefeito de Manaus e presidente do Avante do AM, David Almeida (Foto: Divulgação)

Manaus – Mesmo sem ainda direcionar apoio para algum pré-candidato ao governo estadual, o prefeito de Manaus, David Almeida, (Avante) informou que pretende analisar o cenário antes de tomar a decisão. No entanto, já deixou claro que um dos critérios para a escolha do candidato dele será baseado em “tempo, dinheiro e apoio político”.

O prefeito tem se movimentado para formar uma chapa nas eleições com um dos seus ex-secretários, para indicá-los a vice-governador. Com quatro cartas na manga, Almeida ainda não decidiu quem vai representá-lo nas eleições, mas os holofotes apontam para o ex-secretário da Casa Civil, Tadeu de Souza, o qual cultiva uma amizade de infância com o chefe municipal.

Leia mais: Prefeito adia recapeamento de ruas para ‘não desperdiçar dinheiro público’, defende David Reis

Apesar de ainda não ter confirmado um dos quatro nomes que vão concorrer ao governo como vice, David Almeida destacou que o objetivo é analisar as propostas dos candidatos para, então, formar uma aliança, uma vez que o próximo governador terá nas mãos R$ 120 bilhões para gastar.

“Eu preciso de propostas, eu preciso de ideias e eu preciso de solução para os problemas que estamos enfrentando há muito tempo. O que um governante precisa para modificar a vida das pessoas? Ele precisa de tempo, dinheiro e apoio político, e isso será pesado na minha escolha. Quem já teve tempo, quem já teve dinheiro e já teve apoio político?”, disse em entrevista em uma rádio local, nesta quarta-feira (27).

Foto: Reprodução

Dando a entender que trocará votos pelos benefícios que essa parceria trará, David Almeida não escondeu que deseja colorir ainda mais a cidade. Isso porque um dos planos do prefeito é transformar Manaus em um polo de atração nacional, sendo uma possibilidade para o setor turístico.

Leia mais: Shádia Fraxe se anima com planos de poder de David Almeida: ‘sou fiel ao meu chefe’

Com isso, a parceria entre ele e o futuro govenador precisa estar alinhada nessa questão, caso contrário, não receberá apoio. “Nós temos muitas possibilidades de transformar a nossa cidade, e é essa proposta que eu quero do governador, que vai ser o candidato que eu vou apoiar”, afirmou, colocando-se como ” a cereja do bolo” na chapa que vier a apoiar.

O prefeito de Manaus está comandando um jogo político, que só tende a crescer. Na Câmara Municipal de Manaus, por exemplo, o Avante tem a maior bancada. O partido também pretende eleger pelo menos três candidatos, tanto para a Assembleia Legislativa do Amazonas e a Câmara Federal.

Já para o cargo do governo, David Almeida trocou parte dos seu secretariado para que os mesmos estivessem livres para disputar as eleições como vice-governador. Além de Tadeu, o prefeito tem o ex-secretário de Limpeza Pública, Sabá Reis, a ex-secretária de Saúde, Shádia Fraxe, e o vice-prefeito, Marcos Rotta, e deixou todos esperando até o momento.