Manaus, 10 de maio de 2024
×
Manaus, 10 de maio de 2024

Cenário

David nega filiação ao Partido Liberal e diz que permanece no Avante

Prefeito de Manaus revelou que esteve em Brasília conversando com seis partidos, mas não assinou ficha de filiação ao Partido Liberal (PL).

David nega filiação ao Partido Liberal e diz que permanece no Avante

David Almeida (Foto: João Viana / Semcom)

Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), usou as redes sociais, por volta das 14h desta quinta-feira (7), para se pronunciar sobre os boatos de que teria se filiado do Partido Liberal (PL). O prefeito negou a mudança de partido e disse que continua no Avante, partido pelo qual disputou e venceu as eleições de 2020.

LEIA TAMBÉM: David vai deixar o Avante para se filiar e ganhar força na disputa pela reeleição?

No comunicado oficial, David confirmou o que o Portal AM1 noticiou mais cedo, de que ele esteve em Brasília tratando sobre apoio político.

O prefeito revelou que conversou com seis partidos políticos em busca de apoio. Essa tática, segundo David Almeida, é parte natural do processo democrático em ano de eleição.

Veja o pronunciamento oficial do prefeito:

Entenda a polêmica

Nesta quinta-feira, blogs divulgaram boatos de que o prefeito teria assinado a ficha de filiação ao Partido Liberal. Curioso é que nenhum dos blogs direcionava a notícia para uma fonte envolvida no assunto, tampouco tinha a confirmação do prefeito ou do diretório estadual do PL.

O Portal AM1 chegou a conversar com nomes ligados à alta cúpula do PL no Amazonas, mas ninguém confirmava oficialmente o ato de filiação do prefeito ao partido que tem Bolsonaro como uma de suas principais lideranças.

Propaganda partidária

Na última segunda-feira (4), David informou que gravou as primeiras inserções do Avante. As inserções são vídeos curtos da propaganda partidária que são exibidos nos intervalos da programação normal das emissoras de rádio e televisão. O programa partidário vai ao ar no rádio e na televisão, nos dias 8 de março e 3 de abril.

David Almeida está no comando do Avante antes mesmo de vencer as eleições municipais de 2020. Ele assumiu a presidência estadual da sigla em maio de 2019.

Conforme o Portal AM1 já noticiou, o prefeito já chegou a tratar com o PL sobre uma possível ida para a sigla que, hoje, tem Bolsonaro como uma das principais lideranças. Porém, nunca ficou claro se o interesse partia do prefeito ou do próprio presidente estadual da sigla, o ex-deputado federal Alfredo Nascimento.

 

LEIA MAIS: