Manaus, 9 de maio de 2024
×
Manaus, 9 de maio de 2024

Cenário

David permanece na liderança e Cidade alcança 2ª posição na corrida eleitoral

David figura com 36,3%, o equivalente a 435.676 mil votos, enquanto Roberto Cidade aparece apenas com 13,8% (165.629 mil votos).

David permanece na liderança e Cidade alcança 2ª posição na corrida eleitoral

David desponta em corrida eleitoral em nova pesquisa (Fotos: João Viana /Semcom/Divulgação/Assessoria)

Manaus (AM) – Sem Amom Mandel (Cidadania) na disputa pela cadeira de David Almeida (Avante) em 2024, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Roberto cidade (UB), cotado como um dos possíveis candidatos, aparece como segundo colocado em nova pesquisa eleitoral.

Os dados foram coletados nos dias 30 e 31 de dezembro após a desistência do deputado federal ao próximo pleito. A margem de erro é 3,1% para mais ou para menos, com grau de confiabilidade de 95%.

David Almeida permanece na liderança de intenções de votos com 36,3%, na modalidade estimulada, o equivalente a 435.676 mil votos, enquanto o segundo colocado, Roberto Cidade, aparece apenas com 13,8% (165.629 mil votos).

Como previsto pelo Portal AM1, os votos dos eleitores de Amom Mandel se dividiram entre os possíveis candidatos ao pleito, embaralhando o tabuleiro político. Na pesquisa, não consta os nomes de Coronel Menezes (PL) e Zé Ricardo (PT), que figuravam nas anteriores, e isso explica a porcentagem para Roberto Cidade e David Almeida.

Já o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), que já confirmou sua pré-candidatura à Prefeitura de Manaus, aparece em terceiro no ranking com 13%, pouca diferença em relação a Cidade.

Alberto Neto trava uma briga com Coronel Menezes dentro do PL-AM e os dois já têm um histórico de alfinetadas pelas redes sociais – conflito que até resultou na expulsão do militar da reserva da sigla estadual.

Além disso, Alberto Neto também deu um tiro no pé, aos olhos dos amazonenses, ao votar contra a reforma tributária por duas vezes seguidas.

LEIA MAIS: