Manaus, 16 de junho de 2024
×
Manaus, 16 de junho de 2024

Cenário

David rebate críticas sobre falta de qualidade na merenda escolar

Segundo o prefeito, as críticas levantadas na CMM pela oposição, na última terça-feira (21), não correspondem à realidade.

David rebate críticas sobre falta de qualidade na merenda escolar

(Foto: Celso Maia/ Portal AM1)

Manaus (AM) – Em meio a polêmicas sobre a qualidade da merenda escolar na rede municipal de ensino, com exclusividade ao Portal AM1, nesta quinta-feira (23), o prefeito de Manaus David Almeida (Avante) afirmou que as críticas da oposição na Câmara Municipal de Manaus (CMM) são infundadas. “Essas colocações são de pessoas que já tiveram oportunidades de fazer e não fizeram”.

David disse, ainda, que tais afirmações são falsas e inexistentes, pois “a administração municipal está comprometida com a qualidade e a nutrição alimentar” oferecida aos estudantes.

“Merenda não falta, é muito fácil você pegar um microfone, falar e atacar a prefeitura em relação à questão da alimentação nas escolas, eu tenho visitado e frequentado as escolas e o que eu tenho visto lá de informações e depoimentos são os melhores possíveis”, declarou.

As críticas levantadas na CMM, na última terça-feira (21), mencionavam a péssima qualidade da merenda escolar, mas segundo o líder do Executivo municipal, esses relatos não correspondem à realidade. Ele assegurou que a prefeitura está atenta às necessidades dos alunos e tem trabalhado para garantir que a alimentação escolar seja adequada e de boa qualidade.

‘Merenda não é almoço’

Nessa quarta-feira (22), o tema merenda escolar rendeu assunto na CMM. Acontece que o vereador Professor Samuel (PSD), que é da base do prefeito, acha normal servir bolacha e suco para os estudantes da rede municipal de ensino.

O parlamentar, inclusive, defendeu que não se deve oferecer proteínas às crianças, pois não iriam “nem almoçar”. “Merenda não é almoço!”, disse ele, sem reconhecer que há crianças que não têm o que comer em casa e dependem da alimentação escolar.

O assunto foi abordado após a vereadora Professora Jacqueline (União Brasil) relatar o problema que ocorre na Secretaria Municipal de Educação (Semed), que segundo ela, “não se preocupa com a qualidade das merendas distribuídas nas escolas municipais”.

 

LEIA MAIS: