Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cenário

David Reis vai a Brasília com passagens e diárias que ele mesmo autorizou a CMM pagar

As despesas ainda não foram disponibilizadas no site da Casa. O último documento publicado é referente ao mês de fevereiro

David Reis vai a Brasília com passagens e diárias que ele mesmo autorizou a CMM pagar

Foto: Divulgação

Manaus (AM) – Para participar de evento promovido pela Associação Brasileiras de Escolas do Legislativo e de Contas (Abel) e do Instituto Legislativo Brasileiro (Interlegis), em Brasília (DF), o vereador David Reis (Avante) concedeu a autorização das passagens para ele mesmo. A informação consta no Diário Oficial do Legislativo Municipal dessa quinta-feira (7).

A reunião, que será entre os dias 11 a 13 de abril, conta ainda com a presença de duas servidoras cujas passagens e diárias também foram autorizadas pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis.

Leia mais: TCE-AM acata denúncia de irregularidades no ‘Kit Selfie’ de David Reis: ‘preços exorbitantes’

Por ocasião de reuniões diversas dos vereadores fora da capital, o mês de março foi bastante movimentado pelas diversas viagens dos parlamentares, que em alguns casos, chegaram a viajar mais de uma vez. As despesas ainda não foram disponibilizadas no site da Casa. O último documento publicado é referente ao mês de fevereiro.

Confira:

Entre as viagens do mês de março, o próprio presidente da CMM viajou para Presidente Figueiredo (a 126,7 quilômetros de Manaus), no dia 23 de março, junto ao vereador Raulzinho (PSDB), com a justificativa de divulgar a EscolegisCMM para os parlamentares do município.

Leia mais: Com David Reis, CMM gasta R$ 16,9 milhões por bimestre com folha; 50 funcionários para cada vereador

É preciso destacar que não foram informados os valores que serão gastos com as passagens de avião, que deveriam ter sido solicitadas com pelo menos 15 dias de antecedência, conforme indicado pelo decreto municipal, cujo objetivo é procurar melhores ofertas.

Os servidores também recebem um valor extra nos vencimentos pelas díarias que serão de três dias, quando o parlamentar também deve se ausentar das atividades da Câmara, sem sofrer nenhum desconto em seus proventos.

Vale lembrar, que além dos próprios salários, do famoso cotão, o presidente David Reis aumentou também os gastos com as diárias dos parlamentares em 15,15%.

Confira o Diário: