Manaus, 24 de maio de 2024
×
Manaus, 24 de maio de 2024

Cenário

De olho em uma das cadeiras da CMM, Therezinha lança pré-candidatura

Após o fracasso nas urnas nas últimas eleições gerais, Therezinha Ruiz quer voltar ao Parlamento municipal apostando em uma vitória pelo grupo político do governador.

De olho em uma das cadeiras da CMM, Therezinha lança pré-candidatura

(Foto: Reprodução/redes sociais - @therezinharuiz)

Manaus (AM) – Na tentativa de voltar à vida pública como parlamentar, a ex-deputada estatual Therezinha Ruiz, que não conseguiu se reeleger nas eleições de 2022, vai lançar pré-candidatura a vereadora na Câmara Municipal de Manaus (CMM) na próxima quinta-feira (16).

Integrante do grupo político do governador Wilson Lima (UB), Therezinha se filiou ao União Brasil no dia 6 de abril para disputar uma das 41 cadeiras do Parlamento municipal no mês de outubro.

Vale ressaltar que, durante o período em que ficou longe do parlamento estadual, a ex-deputada ocupou o cargo de secretária da Unidade de Gerenciamento do Programa de Aceleração do Desenvolvimento da Educação do Amazonas (Ugpadeam), de 30 de agosto de 2023 até agora.

Nas suas redes sociais, a ex-parlamentar destaca que o desafio em concorrer por uma cadeira da Câmara Municipal partiu do governador Wilson Lima e do pré-candidato a prefeito de Manaus, deputado estadual Roberto Cidade (UB).

“Para aqueles que me conhecem, sabem que minha trajetória na política sempre foi pautada pela causa da educação e família. Ao longo dos anos, tive o privilégio de servir nossa cidade em diferentes áreas, desde deputada, Secretária Estadual e Municipal de Educação, vereadora e até minha atuação como Secretária da UG-PADEAM”, diz em uma de suas publicações.

O evento está marcado para ocorrer às 17h30 em um auditório localizado na avenida Marquês de Vila Real da Praia Grande, no bairro Flores, Centro-Sul.

 

(Foto: Reprodução/redes sociais — @therezinharuiz)

Histórico político

Therezinha ingressou na vida política em 2006, quando foi eleita deputada estadual pelo Partido da Frente Liberal (PFL), sendo eleita com 15.531 votos naquele pleito.

Em 2012, foi eleita vereadora pelo extinto Democratas (DEM) com 5.308 votos. Já em 2016, foi reeleita ao cargo pelo mesmo partido com 7.571 votos, representando 0,80% dos votos válidos.

Dois anos depois, em 2018, Therezinha volta ao Parlamento estadual, mas dessa vez, foi eleita pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), alcançando 18.715 votos. Nas últimas eleições gerais, ela não conseguiu ser reeleita e ficou de fora da Assembleia Legislativa do estado do Amazonas (Aleam).

 

LEIA MAIS: