Manaus, 8 de maio de 2024
×
Manaus, 8 de maio de 2024

Cenário

David indicará vice de Wilson ‘no momento devido’, frisa secretário

A aliança entre o prefeito e o governador foi confirmada pelo secretário de Infraestrutura, Renato Júnior, que ainda revelou que ambos estão em 'um clima muito bom'

David indicará vice de Wilson ‘no momento devido’, frisa secretário

Foto - Antonio Pereira / Semcom

Manaus – Colado no governador Wilson Lima (UB), o prefeito David Almeida (Avante) já deixou claro que só vai apoiar quem se comprometer com Manaus. Segundo o prefeito, o próximo governador terá cerca de 120 bilhões em recursos, dos cofres públicos, para exercício do próprio mandato. Se antes o rumor de que o prefeito de Manaus indicaria um aliado para ser vice-governador na chapa de Lima, agora, o secretário de Infraestrutura, Renato Júnior (Avante), confirma a aliança, nesta sexta-feira (13), mas mantém o mistério.

Em entrevista para um veículo de comunicação local, o titular da Seminf não negou a aliança do prefeito e do governador quando foi questionado. Segundo Renato Júnior, o Wilson Lima e David Almeida estão em um “clima muito bom”, além de destacar que o prefeito “David não quer apoiar qualquer candidato que trabalhe menos que ele” em prol dos manauaras.

Leia mais: Processo de cassação de Joana Darc estaciona e deputados reclamam: ‘passam a mão na cabeça

“Eles estão em um clima muito bom, de parceria. O prefeito disse que não vai apoiar para o Estado do Amazonas alguém que trabalhe menos do que ele trabalha para Manaus”, destacou.

Vale ressaltar que, na última semana, David Almeida deixou a cidade sob o comando do vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus, o vereador Wallace Oliveira (PROS), para correr na Maratona de Barcelona, mas deixou claro que estaria a todo momento em contato direto com o gestor interino, para ter ciência do que estava ocorrendo na capital.

Foto: Reprodução

Para indicar ao Governo, David Almeida tem quatro grandes nomes, que estão nas principais apostas para compor chapa de Wilson Lima: o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta; a ex-secretária de Saúde, Shadia Fraxe; o ex-secretário de Limpeza Pública, Sabá Reis; e o ex-secretário da Casa Civil, Tadeu de Souza.

Braço direito de David Almeida, quando questionado sobre a aliança, Renato Júnior não negou a existência da possibilidade da formação da chapa. “Sendo direto, esse anúncio ou essa união entre prefeito e governador, do ponto de visto político, com toda certeza os dois, no momento devido, farão o anúncio”, comentou.

São R$ 120 bilhões

Apesar de estar grudado em Wilson Lima, o prefeito de Manaus tem escondido o jogo sobre o apoio político. Em recentes entrevistas, David Almeida afirmou que vai escolher o candidato a partir dos planejamentos para os próximos quatro anos, porém, ciente do orçamento bilionário que estará nas mãos do próximo governador, o prefeito não nega que quer que parte deste recurso seja utilizado para melhorar a capital do Amazonas, que ele espera ser empregado, principalmente, no setro de turismo.

“Eu preciso de propostas, eu preciso de ideias e eu preciso de solução para os problemas que estamos enfrentando há muito tempo. O que um governante precisa para modificar a vida das pessoas? Ele precisa de tempo, dinheiro e apoio político, e isso será pesado na minha escolha. Quem já teve tempo, quem já teve dinheiro e já teve apoio político?”, comentou David durante uma entrevista para um jornal.

Leia mais: David Almeida continua em viagem e comemora 140 k

(Foto: Divulgação)

Mesmo não tendo confirmado qual dos quatro nomes vai escolher para se tornar vice de Wilson, David Almeida destacou que o objetivo é analisar as propostas dos candidatos a governador para, então, formar uma aliança, uma vez que o próximo governante terá nas mãos R$ 120 bilhões em recursos para gastar.

“Nós temos muitas possibilidades de transformar a nossa cidade. E é essa a proposta que eu quero do governador, que vai ser o candidato que eu vou apoiar”, afirmou o prefeito de Manaus ao mencionar a chapa que deve apoiar.