Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cenário

Débora, Raiff e Coronel Menezes vão às ruas em passeata contra o aborto

O aborto é uma das pautas discutidas no Supremo Tribunal Federal (STF) que busca legalização no país nas primeiras 12 semanas da gestação.

Débora, Raiff e Coronel Menezes vão às ruas em passeata contra o aborto

(Foto: Reprodução/Instagram/Raiff Matos)

Manaus (AM) – Na manhã deste domingo (8) foi realizada a “Marcha da Família contra o aborto” na capital amazonense. Liderada pela deputada estadual Débora Menezes (PL), pelo vereador Raiff Matos (DC) e pelo pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Coronel Menezes (PL), a marcha teve início na praça do Congresso, Centro de Manaus, zona Sul, e contou com apoiadores de direita.

Vestida de branco e aos gritos de “Vida, sim! Aborto, não!”, a deputada Débora Menezes defende que tudo o que é decidido para equilibrar todas as esferas sociais consideradas importantes perpassa pela vida e, por isso, luta em favor desta.

“Cada um de nós que estamos aqui e muitas pessoas que não puderam vir elegeram representantes que são a favor da vida, que defendem princípios, que defendem valores, esse princípio fundamental [a vida]. Se a gente defende a saúde, se a gente defende a segurança, tudo perpassa pela vida, e todas as pessoas que, hoje, estão vivas, elas antes foram um feto que não foram abortadas”.

 

Débora diz, ainda, que defender a legalização do aborto é “muita incoerência”, já que os defensores  nasceram um dia. Além disso, a parlamentar afirma que vai continuar pedindo, pelas redes sociais, que o Legislativo possa, de fato, legislar sobre o assunto, que é sua competência, e não o Supremo Tribunal Federal (STF).

O vereador Raiff Matos (DC), também defensor da causa, e que, inclusive, tem um projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), aguardando sanção do prefeito David Almeida (Avante), comentou que é um privilégio levantar a bandeira contra o aborto.

Para Raiff, a manifestação que aconteceu neste domingo foi “pacífica, ordeira, típica do povo de direita, típica do povo conservador, do povo patriota” foi uma maneira de “as famílias manauaras darem o seu recado contra o aborto”.

“Para mim é um privilégio estar junto com a deputada Débora Menezes levantando essa bandeira, incentivando as famílias a irem às ruas se posicionar”, disse.

“Sigo defendendo aquilo que acredito, sempre trabalhando em defesa dos valores que fortalecem a nossa nação!”, completou, em uma publicação em suas redes sociais.

LEIA MAIS:

Projeto de Raiff contra o aborto vai à sanção do prefeito de Manaus

Fausto Jr. defende que a descriminalização do aborto é assassinato

Silas diz que STF quer impor ‘ditadura’ ao tentar legalizar aborto