Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cenário

Projeto de Raiff contra o aborto vai à sanção do prefeito de Manaus

O vereador está confiante de que o projeto será sancionado pelo prefeito David Almeida.

Projeto de Raiff contra o aborto vai à sanção do prefeito de Manaus

Raiff Matos contra o aborto (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Manaus (AM) – Uma proposta que institui a Semana Municipal pela Vida, a ser incluída no calendário oficial de Manaus, foi aprovada nesta quarta-feira (4) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e seguiu para a sanção do prefeito David Almeida (Avante).

Segundo o autor do Projeto de Lei 225/2023, vereador Raiff Matos (DC), a “Semana Municipal pela Vida tem o objetivo de aumentar a conscientização sobre o direito à vida, garantido na Constituição”. Ainda conforme a proposta do parlamentar, o nascituro deve ser protegido.

“É cláusula pétrea da Constituição. As crianças têm o direito de serem protegidas e terem suas vidas preservadas”, afirmou.

Vindo de raízes evangélicas, o parlamentar defende o nascituro (termo usado para ser humano em formação, mas que ainda não nasceu) e chegou a usar versículos da Bíblia, para comparar as pessoas que são a favor do aborto, com Herodes e Faraó. Esses personagens mandaram matar bebês nas histórias bíblicas.

“Faraós e Herodes têm se levantado nos dias de hoje para fazer a mesma coisa. Mas não vamos nos calar!”, escreveu o vereador em um post do Instagram.

 

Confiante

Raiff disse, também, que o projeto busca conscientizar as famílias contra o aborto.  Ao Portal AM1, o vereado disse estar confiante de que o PL será sancionado pelo chefe do Executivo municipal.

“Sim, estou totalmente confiante na sanção do prefeito porque acredito que o prefeito verá a importância de garantir todo cuidado e proteção aos nascituros”, afirmou.

O parlamentar também comemorou a aprovação na Câmara e disse que se trata de “uma vitória da família”.

“Com certeza essa é uma vitória da família manauara, daqueles que defendem a vida e o direito das crianças. Sigo comprometido em defender e proteger as crianças e as famílias de Manaus”, comemorou o vereador.

Matos luta por pautas conservadoras e o nascituro é uma delas. A exemplo disso, não só ele, mas como outros parlamentares de direita como os deputado federais Silas Câmara (Republicanos) e Fausto Jr (UB); a deputada estadual Débora Menezes (PL), e o deputado estadual Mário Cesar Filho (UB) manifestaram suas posições políticas em suas redes sociais contra o aborto.

Inclusive, eles estão promovendo fortemente uma caminhada contra o aborto, marcada para o dia 8 deste mês com saída da Praça do Congresso, no Centro de Manaus.

“Convido a todas as famílias a estarem presentes e vestidas de branco para essa manifestação pela vida. Vida, sim; aborto, não!”, convidou Raiff Matos.

 

 

LEIA MAIS: