Foto: Divulgação
FORTALEZA, CE – Morreu na noite desta segunda-feira (19), o cantor cearense de forró, Dedim Gouveia, 61. O artista faleceu devido as complicações da Covid-19. Conhecido como o ‘Rei do Xote’, Dedim teve mais de 40 anos de carreira. O cantor estava desde o dia 11 de abril em um hospital de Fortaleza. Em luto, amigos e músicos prestaram homenagem ao forrozeiro.
O sanfoneiro Waldonys cancelou uma live surpresa em suas redes sociais ao ser informado sobre a morte do colega. “Um amigo e irmão de fole que partiu por essa doença cruel. O cara nem voltou a trabalhar. Desde março parado, como todos os outros artistas, e a doença ainda achou pouco e o tirou. Dedim, que Deus te receba de braços abertos”, disse em seus stories.
Toca do Vale publicou um vídeo de Dedim Gouveia cantando a música “Ela não larga eu”. “Quero lembrar de você assim, meu amigo. Feliz, fazendo o que mais gosta, que é cantar forró. Que Deus lhe receba de braços abertos. Toda solidariedade para família nesse momento. Que Deus conforte os corações de todos. #EternoDedimGouveia”, escreveu.
Leia mais: Paulo Gustavo apresenta melhora, mas quadro ainda é preocupante
“Que doença maldita”, declarou a cantora. Ela ainda fez publicação de uma foto do cantor. Nas hashtags Taty declarou: “#CovidCovarde, #ForroDeLuto, #DeusTeReceba”, escreveu a cantora Taty Girl.

Foto: Reprodução / Instagram
O ex-vocalista da banda Limão com Mel, Batista Lima, prestou homenagem ao cantor em seu perfil. “Dia muito triste com a notícia que o nosso forró perdeu Dedim Gouveia. A sanfona já chora com saudades!”, escreveu na legenda. “O nosso forró perde mais um grande artista e nós perdemos mais um grande amigo para o Covid-19. Meu Deus, receba em festa o nosso querido”, disse Edson Lima, ex-membro da Limão com Mel





