MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Deputado aparece com Bíblia nas mãos e botijão de gás nas costas em sessão da Câmara

A aparição foi em comemoração à aprovação do "Desconto Gás", subsídio mensal pago pelo governo para a compra do gás de cozinha para famílias de baixa renda
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 30 de setembro de 2021 – 10:56
Foto: Reprodução

BRASÍLIA, DF – Durante a sessão da Câmara dos Deputados federais, o Pastor Isidório (Avante-BA) apareceu com uma Bíblia nas mãos e um botijão de gás nas costas. A sessão dessa quarta-feira (29) aprovou o “Desconto Gás”, que é um subsídio mensal pago pelo governo para a compra do gás de cozinha para famílias de baixa renda.

Segundo o deputado, a aprovação é uma vitória para as famílias brasileiras, que assim como ele, já enfrentaram ou enfrentam dificuldades financeiras para a compra do gás. Ele ainda destacou que foi eleito para lutar por um preço do gás de cozinha justo, para que todas as famílias tenham como adquirir.

“O gás de cozinha faz parte da cesta básica. É uma luta antiga minha. Um dos motivos pelo qual o povo votou em mim. Que não seja apenas durante a pandemia. O gás precisa ser barateado durante a vida toda, porque a dona de casa e os pais de família não tem como comprar com o preço que está!”, afirmou.

Leia mais: Bolsonaro afirma que ‘se Deus quiser o preço do gás vai cair’

De acordo com o texto aprovado, famílias inscritas no Cadastro Único, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo, terão acesso ao benefício. Além disso, o texto ainda cita como beneficiários famílias que tenham integrantes pessoa que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Agora, o texto segue para a provação do Senado, e o Executivo deve regulamentar em até 60 dias após a publicação da lei. Os critérios sobre quais famílias terão acesso ao benefício também será estabelecido neste período.

Veja:

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap