Manaus, 12 de junho de 2024
×
Manaus, 12 de junho de 2024

Política

Deputado interrompe fala de colega na abertura da CPI do MST

Sâmia Bonfim lia notícia sobre decisão do STF contra o presidente do colegiado, Tenente Coronel Zucco, quando teve fala cortada

Deputado interrompe fala de colega na abertura da CPI do MST

Deputada questionou o colega pelo motivo da interrupção. (Foto: Reprodução/TV Câmara)

Brasília (DF) – A deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP) teve a fala interrompida pelo colega de parlamento, Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS), durante a abertura dos trabalhos da CPI do MST, nessa terça-feira (23).

Na ocasião, Sâmia lia a notícia sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de retomar inquérito contra Zucco por financiamento e incentivo aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

A deputada questionou o colega, presidente da CPI, pelo motivo da interrupção e enfatizou que ainda faltavam trinta segundos para o término da fala. Zucco respondeu que os atos de vandalismo em Brasília não eram o foco dos trabalhos do colegiado.

Antes do embate, o clima já estava tenso entre governistas e oposição. O deputado Ricardo Salles (PL-SP) declarou que vai enviar denúncia contra a colega Talíria Petrone (PSOL-RJ), que citou o pedido de demissão do então ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro após saber que Moraes iria determinar sua prisão.

Salles era acusado de favorecer ações de desmatamento na Amazônia e entrada de madeira ilegal na região.

(*) Com informações do UOL

LEIA MAIS: