Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Política

Deputado ‘Mamãe Falei’ diz que está fazendo coquetel molotov na Ucrânia

Mamãe Falei rebateu críticas da deputada Janaína Paschoal, que cobrou transparências nos gastos com a viagem: 'dinheiro privado'

Deputado ‘Mamãe Falei’ diz que está fazendo coquetel molotov na Ucrânia

Foto: Reprodução / Twitter

SÃO PAULO, SP – O deputado Arthur do Val (Podemos/SP), mais conhecido como Mamãe Falei, usou suas redes sociais para postar uma imagem um tanto quanto inusitada nessa quinta-feira (3).

Na imagem postada no Twitter, é possível ver o parlamentar, que também tem nome cotado como pré-candidato ao governo de SP, sentado em meio a diversas garrafas e afirma que está fazendo coquetéis molotov para o exército ucraniano.

“Nunca imaginei que um dia nessa vida ainda faria Coquetéis Molotov para o exército Ucraniano”, escreveu ele na postagem.

Após a publicação de Mamãe Falei, os questionamentos começaram a chegar em suas redes sociais, entre eles, o da deputada estadual por São Paulo, Janaína Paschoal (PSL/SP). A parlamentar cobra a transparência na viagem de Arthur do Val.

“Os 180 mil reais foram gastos em garrafas velhas? Eu ainda não vi nenhum documento da viagem, nenhum comprovante da arrecadação e, principalmente, nenhum demonstrativo de que o montante foi empregado em compras para os ucranianos. Aliás, ora se fala em saque, ora em remessa…”, indagou Paschoal.

Em resposta a Janaína, Do Val disse para a parlamentar ficar tranquila porque o dinheiro não é público, e sim privado, alfinetando Paschoal, se ela cobrou essa mesma transparência nas viagens de Mario Frias (secretário de Cultura do governo federal) a Nova York; de Nikolas Ferreira (vereador em BH), que viajou a Dubai no ano passado; e das férias do presidente Jair Bolsonaro, ao Guarujá.

“Claro, amada. Fique tranquila que os comprovantes do destino desse dinheiro privado serão mostrados. Agora só uma dúvida. Vc cobrou essa transparência nos gastos de DINHEIRO PUBLICO do Mario Frias, Nikolas Ferreira, Bolsonaro nas férias etc?”, rebateu Mamãe Falei.

Leia mais: Polarização entre Bolsonaro e Lula continuará até outubro, analisa cientista político

Viagem acompanhada

As informações são de que o deputado está acompanhado de Renan Santos, líder do Movimento Brasil Livre (MBL), apoiadores do ex-juiz Sergio Moro e ferrenho críticos do presidente Jair Messias Bolsonaro.

Neste momento, a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) está em licença pelo feriado de Carnaval e Arthur do Val foi em loco conferir a guerra, com financiamento voluntário, segundo Sérgio Moro.

“O deputado Arthur do Val e Renan Santos, do @MBLivre, decidiram reportar in loco o conflito na fronteira da Ucrânia. Também angariaram ajuda financeira para amparar refugiados. É sempre louvável quando saímos do discurso e partimos para a prática”, defendeu o pré-candidato à Presidência da República.