Uma pesquisa preliminar aponta que deputados federais, que serão candidatos a prefeito nas eleições deste ano, já gastaram R$ 3,1 milhões da cota para exercício da atividade parlamentar em gastos com divulgação do mandato. O dado foi apurado e publicado pelo Congresso em Foco.
Entre eles, nomes como os dos candidatos Capitão Alberto Neto (Republicanos/AM) e José Ricardo (PT/AM) aparecem na lista. Somado os dois, foram gastos R$238,9 mil com publicidade.
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Os parlamentares costumam lançar despesas com a confecção de materiais gráficos, contratação de profissionais para a gestão de suas redes sociais, gravação e edição de vídeos e outros serviços que moldam sua imagem perante o eleitorado.
O pré-candidato, Capitão Alberto Neto (Republicanos/AM), gastou o valor de R$ 139,7 mil assumindo o 3° lugar no ranking. Já José Ricardo (PT/AM) gastou o montante de R$ 99,2 mil; o deputado foi o 7° parlamentar que mais teve gastos com divulgação.
A cota para o exercício da atividade parlamentar é uma cota única mensal, destinada a custear os gastos dos deputados exclusivamente vinculados ao exercício da atividade parlamentar.
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