Manaus, 22 de abril de 2024
×
Manaus, 22 de abril de 2024

Cenário

Deputados do AM buscam visibilidade ao lado de Wilson Lima

Festival Folclórico está servindo de vitrine para autopromoção de políticos do cenário amazonense.

Deputados do AM buscam visibilidade ao lado de Wilson Lima

Wilson Lima e colegas da Assembleia Legislativa do Amazonas (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Manaus (AM) – O 56º Festival Folclórico de Parintins, além da sua beleza marcante, tem registrado a forte presença de políticos do cenário amazonense e do país. Neste sábado (1º), membros da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e do Congresso Nacional estiveram presentes junto do governador Wilson Lima (UB) para prestigiar os bois-bumbás, e em busca de visibilidade política.

A primeira noite de apresentações já havia contado com a presença de ministras do Governo Federal, além do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB). Na segunda noite do festival foi a vez dos deputados do Amazonas marcarem presença, que é um palco para se autopromover.

Deputados estaduais

Com uma forte presença do legislativo do Amazonas, os deputados estaduais aproveitaram o fim de semana em festa. Os colegas de assembleia posaram em foto junto do governador Wilson Lima.

Em uma foto composta por maioria do União Brasil, como o presidente da Aleam, Roberto Cidade, Mário César Filho e Thiago Abrahim, o deputado Sinésio Campos (PT), também posou junto na mesma foto com os colegas e Wilson Lima.

Longe de postagens em suas redes sociais, a deputada conservadora Débora Menezes (PL) também estava nas noites do festival.

O Festival de Parintins segue para a terceira e última noite nesse domingo (2), e ainda deve contar com a presença dos políticos.

Deputados federais

Nas redes sociais, Wilson Lima fez publicações ao lado do seu colega de partido, deputado federal Fausto Junior (UB). Além de Fausto, Saullo Vianna (UB) e Sidney Leite (PSD) já estavam no festival na primeira noite.

Após várias publicações em forma de revolta e ter falado que foi “abatido” pela decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da inelegibilidade de Jair Bolsonaro, o deputado federal Alberto Neto (PL) decidiu ir ao Festival de Parintins e prestigiar os bois-bumbás.

Os deputados Amom Mendel (Cidadania), Adail Filho (Republicanos), Átila Lins (PSD) e Silas Câmara (Republicanos) não mostraram estar em Parintins até o momento.

LEIA MAIS: